ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Mãe abandona filho e pede a cunhada para doá-lo a alguém

Redação | 29/10/2010 19:53

Uma jovem de 25 anos despachou o filho de 3 anos para a casa da tia de 46 anos, que mora em Costa Rica, pedindo para que ela cuide da criança e, caso não fique com o garoto, o entregue a alguém.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica pelo pai do garoto, o eletricista Ronaldo Dias Amorim, de 34 anos, como abandono de incapaz.

Ele disse que não está mais casado com a jovem e que ela não vem tendo cuidados na criação do filho. Nesta sexta-feira, a mãe pediu para uma tia levar a criança de Campo Grande para Costa Rica para deixá-la aos cuidados da irmã de Ronaldo.

De acordo com a tia, o garoto chegou a sua casa com febre, garganta infeccionada e um hematoma embaixo do braço. A mulher que levou o garoto até a casa da irmã de Ronaldo frisou que a mãe dele disse que não tem mais condições de cuidar do filho.

A irmã de Ronaldo o informou sobre o caso e frisou que a jovem mandou dizer que, caso ela não quisesse ficar com o sobrinho, poderia entregá-lo para doação. O fato foi comunicado ao Conselho Tutelar.

Até que uma decisão judicial seja decretada, a tia se compromete a ficar com o sobrinho.

Nos siga no Google Notícias