ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mãe assassinada pelo filho era ameaçada há três anos

Redação | 28/01/2010 16:45

Valdemar Scardin Carvalho, de 28 anos, preso em flagrante após matar a mãe a machadadas nesta manhã em Jardim, município que fica a 281 quilômetros de Campo Grande, ameaçava a mulher desde 2007.

Ele tinha pelo menos 13 passagens pela Polícia desde então, por crimes cometidos contra a mãe, contra uma amásia, um colega entre outros. Oito delas por lesão corporal dolosa, uma por furto, três por ameaça e uma tentativa de homicídio pela qual ele cumpriu pena.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o primeiro registro de Matir Carvalho Scardin, de 58 anos, morta nesta tarde, contra o filho é de 25 de fevereiro de 2007, quando ele foi preso em flagrante por agredí-la.

Depois de vários crimes e agressões cometidas contra outras pessoas, e de ter até cumprido pena pela tentativa de homicídio em que esfaqueou um homem de 42 anos, ele voltou a ameaçar a mãe, em 16 de junho do ano passado.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, ele chegou em casa sob efeito de drogas e o irmão perguntou porque ele havia sido demitido.

O questionamento foi o suficiente para ele tentar agredir o irmão. Ao ser impedido pela irmã, começou a agredi-la também. Foi quando foi contido pela mãe e pelo irmão.

Ele foi então aos fundos da casa, voltou com uma foice e disse para a mãe: "Se eu for preso, no momento da minha soltura eu vou lhe matar", segundo a Polícia.

Ainda em julho do ano passado, no dia 22, ele tentou invadir a casa da mãe e bater nela, quando foi registrado novo boletim de ocorrência. A mulher contou à Polícia que o filho usava drogas desde 2005 e ficava muito violento quando estava sob o efeito de entorpecentes.

Barbárie - O último crime cometido pelo rapaz contra a mãe foi na manhã de hoje, na rua Amazonas, Vila Angélica, em Jardim.

A Polícia conta que ele pediu dinheiro à mãe pela manhã, e como ela não deu foi ao trabalho dela algumas horas depois.

Já com um machado, ele desferiu um golpe contra a nuca da mãe. Depois que ela caiu ele deu outro golpe, contra a cabeça da mulher, que ficou cravada no corpo dela.

Uma testemunha que estava no local ainda tentou impedir jogando uma cadeira nas costas dele, mas ela já estava morta.

Depois disso ele saiu do local, mas foi preso a cerca de seis quadras de onde havia cometido o crime.

Ele já prestou depoimento na delegacia de Jardim. Neste momento, o delegado Roberto Gurgel ouve testemunhas do crime e termina de fazer o flagrante por homicídio doloso.

Passagens - Além dos crimes cometidos contra a mãe, Valdemar envolveu-se em uma briga de bar onde levou uma facada na cabeça, no dia 3 de setembro de 2007. O caso foi registrado como lesão corporal recíproca, porque ele agrediu o colega com socos e pontapés.

No dia 1º de janeiro de 2008 ele invadiu a residência de uma mulher de 44 anos, possivelmente amásia dele, e após ser mandado embora desferiu dois golpes de faca contra ela, na mão e no tórax. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.

Em 2 de julho de 2008, ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, após esfaquear um homem de 42 anos. Ele disse à Polícia que cometeu o crime por vingança, porque o homem havia matado seu pai.

No ano passado, no dia 16 de fevereiro, foi registrado boletim contra ele por um homem de 54 anos, que teria sido ameaçado de morte.

Nos siga no Google Notícias