ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Mãe de campo-grandense morto em Portugal contesta pena de assassinos

Aline dos Santos | 12/07/2013 08:29
Hemerson  foi espancado ao sair de boate em Lisboa. (Foto: Facebook)
Hemerson foi espancado ao sair de boate em Lisboa. (Foto: Facebook)

A mãe do campo-grandense morto em Portugal cobra pena maior para os assassinos. “Não fiquei satisfeita com a decisão porque é sabido que a pena para este tipo de crime é 25 anos, sendo que as mulheres levaram apenas 18 anos e bateram igualmente ou até mais que os rapazes”, afirma Antônia Pereira.

Hemerson Pereira FortKamp, de 30 anos, foi espancado no dia 29 de janeiro de 2012 ao sair de uma boate em Lisboa. Na semana passada, a Justiça de Portugal condenou cinco pessoas pelo crime de homicídio. Ruben Martins e Nuno Silva foram condenados a 20 anos de prisão. Ágata Martins e Liliana Costa vão cumprir pena de 18 anos de prisão.

Maria Jerónimo ainda foi condenada pelo crime de ofensa à integridade física a uma pessoa que passava no local do crime e que tentou impedir as agressões. Ela vai cumprir 18 anos e seis meses de prisão. Eles terão de pagar cerca de 50 mil euros de indenização. A defesa vai recorrer da sentença.

Conforme a mãe da vítima, o clima no tribunal foi de tensão. “Eu e a minha filha tivemos que sair do tribunal no dia da leitura corridas, para não sermos agredidas pelos familiares dos arguidos”, relata.

No dia do crime, a discussão começou por causa da música “Ai se eu te pego”, hit de Michel Teló. O campo-grandense cantou para uma mulher que passava. Um dos homens que estavam com ela não gostou e disse que resolveria o problema fora da boate. Quando Hemerson e o primo saíram, foram atacados pelo grupo.

A vítima foi socorrida, mas morreu no hospital no fim da tarde. O laudo da necrópsia apontou que ele sofreu traumatismo craniano.

Nos siga no Google Notícias