ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mãe de quadrigêmeas recebe alta, mas filhas continuam internadas

Lidiane Kober | 11/09/2014 15:16

Uma semana após ser internada às pressas, Denir Campus, de 37 anos, deixou a Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (11). Ela precisou ser hospitalizada após passar mal e ser diagnosticado quadro de anemia. No dia 29 de agosto, Denir deu à luz a quadrigêmeas, que continuam internadas para ganhar peso.

Segundo a psicóloga da maternidade, Jackeline Medeiros, que acompanha o caso, a mãe das meninas fez transfusão de sangue e passou por tratamento com antibióticos. “Hoje, ela foi para casa, em Anastácio, e passará o final de semana com a outras filhas”, contou.

Na segunda-feira (15), Denir deve voltar a Campo Grande para acompanhar a evolução da bebês. “Vamos iniciar outro tratamento para incentivar a amamentação”, destacou Jackeline. Por enquanto, as quadrigêmeas recebem, de três em três horas, leite materno do banco de sangue da instituição de saúde.

As bebês, conforme a psicóloga, estão respirando sem auxílio e equipamentos, mas seguem na incubadora aquecida para manter a temperatura e ganhar peso. “Até agora, não houve nenhum tipo de intercorrência”, ressaltou. As crianças nasceram pesando entre 0,890 a 1,725 quilo. “Para deixar a maternidade precisam pesar pelo menos 2 quilos”, disse Jackeline.

O processo deve durar mais de um mês. “Assim que nascem, é normal as crianças perder peso e, somente depois de 15 dias, começam a engordar”, explicou a psicóloga.

Além das quadrigêmeas, Denir é mãe de outros sete filhos. Do primeiro casamento, teve três homens, todos estão casados. Com seu novo marido, teve quatro meninas, de 12, 10, 7 e 4 anos. A família mora em um barraco de duas peças, em assentamento de Anastácio. A prefeitura prometeu doar uma casa a eles.

Nos siga no Google Notícias