ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Mãe de quadrigêmeas tem anemia e precisa de transfusão de sangue

Lidiane Kober | 05/09/2014 15:23
Segundo a psicóloga da maternidade, quadro de saúde da mãe e das bebês é estável (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo a psicóloga da maternidade, quadro de saúde da mãe e das bebês é estável (Foto: Marcelo Calazans)

Cinco dias após dar a luz a quadrigêmeas, Denir Campus, de 37 anos, passou mal, na quarta-feira (3), e foi internada às pressas na Maternidade Cândido Mariano. O quadro é de anemia. Ela precisou de transfusão de sangue e deverá seguir no hospital até encerrar tratamento com antibióticos.

Segundo a psicóloga da maternidade, Jackeline Medeiros, a situação da mãe é estável. Sobre as bebês, ela contou que não foram registradas intercorrências e o quadro é de evolução. Três estão em UTIs (Unidades de Tratamento Intenso) neonatal da Cândido Mariano e uma no Hospital Regional.

Já as doações para ajudar a família, que vive com outras quatro meninas, em um barraco de duas peças, num assentamento de Anastácio, continuam a todo o vapor.

Jackeline contou que as bebês ganharam quatro berços da Ong Vaquinha Social. Duas séries da Escola Máxima também se mobilizaram e doaram fardos de alimentos, além de fraldas.

“Todos os dias, temos recebido doações, até para a meninas mais velhas, de de 12, 10, 7 e 4 anos e para o casal”, contou a psicóloga. A Prefeitura de Anastácio prometeu uma casa de programa habitacional à família. As bebês devem seguir internadas mais dois meses para ganhar peso.

Nos siga no Google Notícias