ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Maioria discorda de sistema de cotas raciais em universidades

Fabiano Arruda | 03/09/2012 08:39

A maioria dos leitores do Campo Grande News que votou em enquete na última semana reprova a lei que estabelece sistema de reservas de cotas raciais e sociais para universidades federais de todo País.

Dos internautas que participaram 78,04% se mostraram contrários ao tema, enquanto 21,96% foram favoráveis.

No último dia 29, a presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou a lei, que prevê que as universidades públicas federais e os institutos técnicos federais reservem, no mínimo, 50% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública, com distribuição das vagas entre negros, pardos ou indígenas.

Nesta semana, a nova enquete quer saber a opinião do leitor sobre o seguinte tema: Você é a favor da adoção da prisão perpétua e da pena de morte no Brasil?

O assunto, que figura entre as discussões polêmicas no País, voltou a ser evidenciado após a morte dos universitários Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos, na última quinta-feira (30) em Campo Grande.

Eles foram mortos com tiros na cabeça depois de uma dupla de bandidos os assaltarem e levarem um veículo Pajero em que eles estavam. Diante da violência ganhou força a defesa por punições mais rigorosas aos criminosos que praticarem crimes desta natureza.

Nos siga no Google Notícias