A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/09/2012 14:08

Em meio a protesto contra violência, o debate sobre a pena de morte

Mariana Lopes
Pais dos jovens assassinados foram à frente da multidão que se uniu contra a violência(Fotos: Minamar Júnior)Pais dos jovens assassinados foram à frente da multidão que se uniu contra a violência(Fotos: Minamar Júnior)

Diante de mais um crime que tirou a vida de jovens de forma brutal, o apelo popular novamente traz à tona discussões sobre punição mais severa a criminosos, principalmente assassinos, incluindo a defesa de prisão perpétua e pena de morte, que não são permitidas na lei brasileira. Sem conter o choro da dor de ter perdido o filho de 19 anos para a violência, o pai de Leonardo Batista Fernandes declarou na manhã de hoje, durante passeata na Afonso Pena, que é a favor da pena de morte.

“Eles mataram meu filho, mataram outras pessoas, e muitos estão soltos, quem aqui deseja a pena de morte no Brasil levante a mão”, disse em alto e bom tom Paulo Roberto Fernandes, minutos antes de começar a caminhada pelos altos da Afonso Pena, nesta manhã.

O comentário daquele pai veio seguido de aplausos e um mar de mãos levantadas. “A impunidade no Brasil é certa”, afirmou o primo de Leonardo, Paulo César Batista Nunes da Cunha, de 20 anos, que estava com as vítimas no bar 21 até poucos minutos antes dos jovens serem sequestrados.

O movimento que levou cerca de 2 mil pessoas às ruas em protesto contra a violência relembrou outros casos de jovens assassinados na Capital. A tia de Jefferson Bruno Escobar, o Brunão, acompanhou a passeata nesta manhã e, após um ano da morte do sobrinho, ela confessa que não acredita em Justiça.

“O assassino dele está solto, em casa. A Lei diz que ele não pode ficar na rua depois das 22h, mas quem está cuidando?”, questiona Elaine Cristina Gonçalves, 44 anos. Brunão era segurança da Valley Pub e foi morto durante uma confusão com Cristhiano Luna de Almeida, 23 anos, depois que tirou o rapaz do bar.

Familiares do Brunão acompanharam a passeata na manhã de hojeFamiliares do Brunão acompanharam a passeata na manhã de hoje

A falta de credibilidade da Lei brasileira é nítida nos depoimentos, tanto de cidadãos leigos quanto de autoridades do Judiciário. Na manhã de hoje, o juiz Odilon de Oliveira prestou solidariedade à família na passeata e falou sobre seu posto de vista em relação ao Código Penal.

“Não acho que a pena de morte seja a solução, mas aposto na prisão perpétua, no isolamento do indivíduo da sociedade, pois tem gente que não se recupera, que vai cometer delito toda vez que estiver em liberdade”, pontua o juiz.

No ponto de vista de Odilon, o sistema penitenciário está em total defasagem e é uma escola para bandidos. “As polícias estão sucateadas, a Justiça anda para trás, é na prisão que os bandidos se sentem seguros e até comandam crimes”, aponta.

Outra crítica que o juiz faz é sobre os bens confiscados de crimes. “Os produtos apreendidos geram uma fortuna, mas a Justiça não sabe administrar, deixam os pátios lotados de veículos, ao invés de fazer isso gerar dinheiro para manter os presídios”, comenta Odilon.

Para o desembargador do Tribunal de Justiça Eduardo Contar a pena de morte vai contra princípios da vida e não resolveria totalmente o problema. “Mas inibiria”, contrapõe. Acompanhando projeto de Lei que está em trâmite no Congresso Nacional, ele acredita que o Código Penal precisa dessa revisão e de mudanças.

“Acho que a principal mudança a ser feita é sobre a forma como a Lei é executada. Se o cara pegou 30 anos de prisão, então terá que pagar cada dia da pena. Os bandidos sabem das brechas e se aproveitam disso”, enfatiza o desembargador.

O juiz Odilon de Oliveira acredita na prisão perpétua para tirar abndidos das ruasO juiz Odilon de Oliveira acredita na prisão perpétua para tirar abndidos das ruas

As discussões apontam visões diferentes, uns são contra a pena de morte, acham que não se acaba com a violência de forma também violenta, outros acreditam que em certos casos a punição severa é a solução.

Mas em meio a tantas denúncias, fica o questionamento de como prevenir a violência. Enquanto alguns apostam na segurança pública, há quem acredite em outros princípios. “Tem que investir na família, é isso que está faltando na vida das pessoas”, diz o empresário Bruno Damus, de 29 anos, que acompanhou a passeata por comoção e solidariedade, apesar de não ter conhecido as vítimas.

Para o juiz Odilon de Oliveira, a educação também é uma base importante. “A educação no Brasil é fraca, não recebe investimento”, acredita. Segundo o juiz, a criminalidade no País aumentou 112% em 2012.



tem que mudar as leis com urgência! é muita brutalidade,desrespeito a vida e ao proximo .Se os deputados nao fizerem nada daqui um tempo nem eles ,seus filhos e familiares poderao ir e vir porque o dinheiro que eles tem nao vai trazer segurança!leis mais duras,presos trabalhando para comer,educação com mais estimulo e competência .Pais e mães com mais responsabilidades com seus filhos com mais atenção as atitudes .A lei da palmada nao deveria ser abrangida a jovens infratores que sabem bem o que fazem em relaçao a vida .pena de morte ate seria uma saida ,mas tem outras formas de deixar vivo e fazer pagar o que devem para a sociedade , é so trabalha e muito para mudar as leis do Brasil que é muito branda e cheia de brechas vamos mudar leis muito mais rigidas e irrevocaveis .
 
lisiane nalu simas da silva em 29/11/2012 20:20:49
A impressão que eu tenho do Congresso é de um efetivo enorme de gente ocupando o seu dia andando pelos corredores sem nada para fazer, zumbis, surdos, cegos e mudos inoperantes, afastados do clamor da população, como se nada fosse com eles, seres engessados, envoltos em uma bolha que não deixa passar nenhum assunto interessante e importante para a população. Reforma do código penal!
 
marcos Weschenfelder em 04/09/2012 11:16:51
Esses bandidos merecem uma pena de morte por matar esses dois jovens inocentes pena de morte pena de morte
 
Alysson chamorro em 03/09/2012 12:35:48
Sou a favor da pena de morte.. o bandido que matou uma vez não exitará em matar mais. A lei é muito bandra, logo ele estará na rua, revoltado, sem estrutura nenhuma e novamente vai matar por motivos fúteis. Se ele tirou uma vida porque dar o direito a ele de continuar com vida? Nos países de primeiro mundo a pena de morte existe. Se o Brasil caminha para isso deveria repensar o código penal!
 
Karina Longo em 03/09/2012 12:30:48
Quem mata deve ser morto, olho por olho, dente do dente!!!! eu creio que a educação pode ajudar, mas há pessoas já tem sangue de assassino p este a pena de morte eu defendo, o bandido sempre solto e nós sempre preso. Só Deus pra nos guardar.
 
Mariza santos em 03/09/2012 12:24:11
Um bandido invade t casa,armado, pegando vc desprevenido, obriga vc e seus filhos ou filhas a deitarem no chão,quando não estrupam, de maneira sumaria matam com um ou mais tiros na cabeça, sem nenhuma chance de defesa. Se forem presos serão julgados, terão um defensor publico para os defenderem antes de serem mortos pelo Estado. Terão a defesa que suas vitimas não tiveram.Isto sim, é justiça!!
 
Marco Leite em 03/09/2012 10:42:21
Crimes violentes estão acontecendo constantemente, essa repercussão toda e a rapidez para elucidar o crime e porque as vitimas são filhos de pessoas influentes e ricas, talvez se a Policia Civil tivesse se empenhado como nesse crime para prender os envolvidos no latrocinio do piloto da TAM teria evitado esse. Como nesse Pais o sistema so funciona para poucos e para os marginais deu nisso.
 
carlos sanches em 03/09/2012 10:33:01
A verdade é aquilo q sempre falo "Só ta preso quem ta morto" infelizmente, famílias chorando pela perda de seus anti queridos e bandidos soltos para as próximas matanças. Sou católica mas infelizmente só tem uma solução. Pena de Morte com serteza.
Noemi.
 
Noemi Ferreira em 03/09/2012 10:10:34
Não sou a favor da pena de morte, porem acho que essa pessoa deve ter alguma medida drastica na qual não seria de perder a vida, mas amputar as mão que utilizou para segurar uma arma, faca, dirigir e até mesmo segurar um copo de serveja ou cherar crack fumar maconha... Deveria analisar questoes tambem de essa pessoa trabalhar com serviços massantes alem da prisão perpetua lógico.
 
Nayara Souza em 03/09/2012 09:59:06
Concordo e sou a favor de prisão perpetua, URGENTE, vamos fazer um abaixo assiando. E tambem tirar o auxilio que a familia do preso tem, fazendo com que o proprio preso trabalhe muito para ter esse auxilio e pagar centavos por centavos, colocando num campo sem sombra, ser util esses marginais, estou muito revoltada, pois o final de semana foi muito triste com a perda desses jovens.
 
Aparecida Romeiro em 03/09/2012 09:53:27
CONCORDO COM DR.ODILON PERPETUA ,SEM SAIDINHA ATE O FIM DA PENA E O MAIS CORRETOO NOSSO PAIS NAO TEM ESTRUTURA PARA LEVAR UM CRIMINOSO A PENA DE MORTE
 
EUVALDO A.NETO em 03/09/2012 09:52:10
Para se viver aqui na Terra protegido, seguro, dormindo e vivendo em paz somente vivendo uma vida na presença de Deus. a Biblia diz que quem crë no Senhor estara seguro e não tera medo de nada. Os pais precisam converter seu caminho a Deus, receber Jesus no seu coração como seu Salvador e ensinar o Caminho aos seus filhos.
 
Carla Santos em 03/09/2012 09:22:16
Ah 15 dias perdi meu pai para a violência da nossa cidade... Ate quando pessoas de bem vai ser arrancadas de suas famílias por bandidos?
O bandido que matou meu pai esta solto, livre para fazer com outras famílias o que fez com minha. JUSTIÇA em nosso país não existe, pois a lei do homem é “PODRE”... temos que acreditar em DEUS, pois ele ira fazer JUSTIÇA!!!
 
Thaicianny medeiros em 03/09/2012 09:13:45
A maior tristeza e indignação, são as famílias os pais, que amam,que sofrem que abdicam de tudo para darem um boa educação,carinho e proteção para os seus filhos e derepente uns cânceres e bactérias da oprimida sociedade, com ato impiedoso acabam com o sonho, interrompe a nossa maior riqueza que é a vida...,infelizmente temos que falar que bandido bom é bandido morto!!!


 
weverson F. de Castro em 03/09/2012 08:53:27
Sou a favor da pena de morte, chega de ficar trabalhando pagando horrores de impostos pra manter assinos na cadeia, sem trabalhar comendo de graça e tomando banhinho de sol, tenho certeza que se tiver a pena de morte vai se pensar mais antes de executar inocentes como se vc pisar em uma barata, porque hoje os bandidos estão assim não basta roubar, humilhar tem que matar,
 
Elisabete Ferreira da Silva em 03/09/2012 08:50:38
O que me deixa indignado é saber porque o cara que matou estava livre belo e solto por aí,sendo que a 30 dias atrás também matou o piloto da Tam na cidade de Aquidauana. Onde está a polícia? Porque não vemos policiamento nas ruas de Campo Grande? o que está acontecendo?
 
Pedro César Sampaio em 03/09/2012 08:44:52
Concordo com o Sr.Juiz Odilon de Oliveira, tem que haver sim a prisão perpétua no Brasil e sou a favor da pena de morte para esses (Vermes malditos) que tiraram a vida de dois garotos que ainda tinham uma vida inteira pela frente.
No meu ponto de vista para esses MONSTROS, tinha que matar tudo e jogar todos juntos em um buraco e tacar fogo nesses vermes.
Meus sentimentos as duas familias.
 
Everton Nunes em 03/09/2012 08:44:32
chega de impumidade no brasil, nós temos a vóz para tirar o poder de brasilia, basta todos quererem
 
antonio jeha em 03/09/2012 08:38:23
Controle de natalidade; Educação tempo integral e de qualidade; Distribuição igual de renda, respeitando as atribuições e responsabilidades; Controle EFETIVO e HONESTO das contas públicas; Ministério Público sendo de fato Promotores da Justiça, opa, já é um começo para um novo Brasil, e não pena de morte, porque sempre haverá excesso e erros irremediáveis.
 
Alexandre Moraes em 03/09/2012 08:33:08
Em meio a tantas opiniões e indignações da população...deixo aqui também minha profunda tristeza em saber que nossa capital está tão violenta em tantos aspectos..nós estamos de mãos atadas..simplesmente somos refens desses bandos de marginais...nós cidadãos de bem temos que ficar trancados em casa por medo de sermos sequestrados, roubados e até mesmo mortos...que JESUS nos proteja..!!!
 
Louise Gomes em 03/09/2012 08:31:07
Tem que ter punidade severa ao criminoso, sou a favor a pena de morte, porque ai quando aprovar essa lei, eles vão pensar duas vezes antes de fazer o ato.
 
Willyan Carvalho em 03/09/2012 08:29:01
Há de se pensar em pena de morte ou no mínimo prisão perpétua nesse País. Não podemos deixar que daqui no máximo uns dois anos esses criminosos saiam da cadeia rindo da sociedade e mais preparados para cometerem crimes idênticos. Somos donos deste País, colocamos quem quisermos no poder, assim como podemos tirar, não podemos esquecer disso! Sou a favor da pena de morte!
 
andrea muller em 03/09/2012 08:25:42
Pra mim passeatas nao resolvem mais, isso é so um gesto de indignaçao, acabou a passeata , os casos caem no esquecimento e so lembrarao qdo outro for assassinado. O que pode dar resultado é a manifestaçao de uma multidao acampando em frente ao Palacio do Planalto, tem que incomodar o Presidente e tentar chamar atençao da midia nacional e internacionalmente. Pra mudar essa lei so na base da revolta
 
luci santos em 03/09/2012 08:24:27
Bom dia. admiro muito o juiz odilon. Mas gostaria muito de saber , quando ele fala em prisao perpetua, com direito a remuneração como é nos dias atuais, nos presidios.Gastando nosso dinheiro com gente que nem merece um grao de feijao, seria melhor investir na saude e na segurança. E umaa vergonha um preso ganhar mais que um assalariado. Em pena de morte neles....assim pensam antes de agir....
 
cristina bastos em 03/09/2012 08:23:05
Não consigo deixar de pensar que a toda hora vemos notícias de jovens sendo mortos barbaramente em Campo Grande, porém pobres e na periferia, sem que haja a repercussão que houve no caso dos dois meninos. Respeito a dor da família e acho válida a passeata. Estou apenas analisando que o problema não é novo, só que desta vez atingiu a sociedade organizada e ela sentiu na pele.
 
Ricardo Farias em 03/09/2012 08:15:50
Dia 7 de setembro comemorar a independecia? Que comemorar? Estamos dependente do crime organizado.Chegou a hora de unirmos e desfilar e demostrar a nossa indgnação descontetamento com nossas leis,sistema presional.
 
ANA BERGAMO em 03/09/2012 08:11:32
sou a favor de que bandido tinha que perder a mão assim todas as vezes que olhasse para as mãos iam se se lembrar do sofrimento que causaram a alguem lei para amputação da mão ja!!!!!!!!!
 
marcia r. medeiros em 03/09/2012 08:07:20
Sou contra a pena de morte, mas sou muito a favor da prisão perpétua, e é como o o desembargador Eduardo, se o réu pegou 30 anos de prisão, tem que cumprir os 30 anos, sem nenhuma regalia. Reforma do Código Penal já!
 
André Serra em 03/09/2012 08:01:59
Pedir pena de morte com protesto pela paz é uma incoerência....eu entendo o sentimento de revolta porém não podemos pedir paz com violencia...
 
Joao pereira martinez em 03/09/2012 07:59:59
Passou da hora de se fazer um abaixo assinado nacional pedindo a pena de morte para certos tipos de crime hediondos, como: sequestros de tipo geral; assalto seguido de morte e outros, pois sabemos que no brasil não existe a menor chance de um bandido ser condenado a prisão perpetua e ficar preso por mais de 10anos graças as nossas leis que ajudam os bandidos e não o trabalhador.
MUDANÇA JÁAAAAAA
 
Jeziel f. oliveira em 03/09/2012 07:59:54
No Brasil, a lei e só para a classe baixa, pena de morte não funciona, pois e só observar o que esta acontecendo nos Estados Unidos. Tem e que mudar esta legislação.
 
Handerson Oliveira em 03/09/2012 07:56:12
Porque na China, Arábia Saudita e Países Mulçumanos quase não há crimes ? Porque lá a coisa é feia, as leis são Duríssimas, Ladrão, tem a mão cortada, assassinos e traficantes são mortos por Enforcamento, Fuzilamento ou Pedrejamento, depois de um Julgamento Sumário, não tem este Negócio de DIREITOS HUMANOS para estes Facínoras, não tem este negócio de cumprir 1/6, 1/3 da pena aplicada e depois,By
 
Cristiano Rittis em 03/09/2012 07:55:30
Não vi ninguém dos direitos dos manos abraçar as famílias das vitimas em solidariedade...
Já passou da hora de se discutir a pena de morte para crimes hediondos e trabalhos forçados para crimes mais leves!
Quem não respeita a vida do semelhante não merece respeito algum da Sociedade e quem rouba deve devolver o que tirou, tanto quem rouba um pote de margarina como os mensaleiros todos!
 
Carlos d'Amore em 03/09/2012 07:50:29
Justiça a única justiça que pode ser feita é matou tem que morrer, se matou é porque não ta em ai pra vida, hoje se mata como mata um bicho, temos menos valor que um boi, carneiro, galinha e por ai vai, infelizmente pra bandido que mata só o caixão resolve.
 
francisco carlos em 03/09/2012 07:43:01
Concordo que a lei precisa mudar para casos barbaros como esse. Pena de morte é o mínimo. Esses criminosos deveríam trabalhar o resto da vida para pagar as famílias que ficaram, muitas vezes sem um pai que erá o mantenedor da família.
Quero mostrar minha solidariedade as famílias e dizer que a justiça dos homens pode até falhar, mas tenham como certo que o Senhor tem o tempo Dele, haverá justiça.
 
Sandra Dias em 03/09/2012 07:33:21
SO DEUS PODE TIRAR A VIDA, COMO ODILLON DISSE TRANSFORMAR OS OBJETOS QUE SÃO PRESOS, COMO: CARRETA, CARROS, BENS DESSES BANDIDOS EM DILHEIRO, E PRISÃO PERPETUA.
VAI SER CONSTRUIDO ESTADIO PARA A COPA DO MUNDO DE 2014 ISSO FOI RESOLVIDO EM 4 ANOS
PORQUE QUE UM PRESIDIO GASTA 50 ANOS PARA SER RESOLVIDO, E MAIS 50 PARA SER CONSTRUIDO, BRINCADEIRA , ESTAMOS RODEADOS DE INCONPETENTES,.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 03/09/2012 07:21:56
Não podemos virar as costas para os problemas existente no nosso País. Só quando acontece um caso concreto como esse, é que as pessoas sente no calor da emoção o direito de reclamar. temos que ser igual um Delegado de polícia, Paulo Magalhães e um empresário do ramo de motores veicular, Vaderlei Scuira. Esses cobram constantemente do Poder Público, o direito das pessoas em relação a corrupção.
 
Amilton Almeida em 03/09/2012 07:13:47
Flavio, só para te ajudar:
Reino Unido: 1,2;
Holanda: 1,1;
Alemanha: 0,8;
Espanha: 0,8.

Todos paises onde a posse de armas de fogo é bem restrito, e onde não tem pena de morte. O que estes paisas tem é: uma policia e justiça com maior eficiencia.
Aqui > 90% dos homicidios não levam a punição alguma. La, vc mata alguem e logo vai preso, as vezes realmente pelo resto da vida. É isso a diferença!

 
Marcos da Silva em 03/09/2012 06:27:11
Na China, o condenado morre com um tiro na nuca e a família paga ao Estado o valor da bala utilizada. A maioria dos países em que se adota a pena de morte por fuzilamento, utiliza- se esse método.
 
Paulo Achucarro em 03/09/2012 05:19:34
Prisão perpétua ou Pena de Morte, ambas ajudariam muito a inibir a criminalidade hoje os vagabundos se sentem a vontade dentro da cadeia representando uma escola da bandidagem infelizmente para aprovação de aumento de salario (Politicos) e Falcatruas se faz tudo em regime de urgencia, mais nosso CP desde 1950 não muda, quantos INOCENTES vão pagar com a vida por mudança...
 
Leandro Luzio em 03/09/2012 05:03:51
Taxa Homicidio Brasil 25,2
taxa Homicidio EUA 5.0
taxa Homicidio Israel 1,87
Pequenas diferenças entre paises com Lei Capital e detalhe em Guerras Ativas para o Brasil sem Guerra.
 
Flavio Cilis em 03/09/2012 05:01:17
Deus autorizou os humanos a administrar a pena capital no caso de assassínio. — Gên 9:6. Sob a Lei. Séculos mais tarde foi dada aos israelitas a Lei mosaica, e ela incluía extensiva legislação sobre o tirar a vida humana. Estabelecia uma diferença entre o homicídio deliberado e o acidental. Até mesmo os escravos, se fossem mortos ao serem espancados por seus amos, deveriam ser vingados. (Êx 21:20)
 
Flavio Cilis em 03/09/2012 04:18:23
A Constituição elenca no seu rol de garantias fundamentais (Art. 5º), que:

"XLVII - não haverá penas:
a) de morte, salvo em caso de guerra declarada;
b) de caráter perpétuo."

Ainda, diz que não será objeto de emenda constitucional aquela tendente a abolir:
IV - os direitos e garantias individuais.

Os culpados por esta situação são os POLITICOS, e é deles que devemos cobrar. Podemos começar já.
 
Frederico Barcellos em 03/09/2012 04:02:33
Acredito que,para que não qualquer vício da inclusão da pena de morte ou prisão perpétua em nosso ordenamento jurídico,deve ser promulgada uma nova Constituição Federal,pois a atual Carta Política em vigor proíbe qualquer retrocesso de um direito individual já outorgado ao cidadão.Sou a favor da prisão perpétua,pois,a meu ver,só Deus tem o direito de tirar a vida de alguém.
 
Daniel Assunção em 03/09/2012 03:32:13
Nada impede que seja adotada a pena de morte. Afinal, com a supressão da garantia, o Brasil não deixaria de ser um país democrático.
No entanto, antes de instituir-se a pena de morte aconselhável que a matéria fosse submetida previamente à ampla consulta popular, como forma de legitimar a emenda constitucional necessária para esse fim.
 
Flavio Cilis em 03/09/2012 03:06:00
Infelizmente a pena de morte e de caráter perpétuo são proibidas no Brasil por clausulas pétreas. Eu penso que se simplesmente o individuo cumprisse a pena pela qual fora condenado na sua totalidade já ajudaria muito, hoje a polícia prende uma pessoa por homicídio, por exemplo, a justiça o condena a 12 anos, em menos de 2,5 anos o autor já esta nas ruas novamente, é um absurdo!!!!!
 
jeverson aparecido dos santos em 03/09/2012 03:05:22
A preservação a todo custo das cláusulas pétreas é opção antidemocrática, pois impede que o povo (titular da soberania), diretamente ou por seus representantes, faça periodicamente as correções legislativas tão necessárias para a construção de uma sociedade mais justa.Pena de morte: cláusula pétrea?
 
Flavio Cilis em 03/09/2012 03:02:00
Se isso acontecesse c alguem da minha familia, nem que fosse a ultima coisa q fizesse na vida, mataria todos eles com minhas proprias maos, do mesmo jeito q fizeram com esses dois jovens inocentes. Se eles os mataram porque viram seus rostos, de nada adiantou pois foram todos presos do mesmo jeito, agora por que tanta crueldade assim? As leis mudarao quando começarmos fazer a propria justiça.
 
luci santos em 03/09/2012 02:39:51
Eu levanto a mão!!!
 
Marcos Zborowski em 03/09/2012 02:26:09
eu concordo com a marcia r. medeiros, vamos votar nao pela pena de morte e sim em cortar as maos dos criminosos.
 
tatiana colman em 03/09/2012 02:19:27
prisaõ perpetua naõ adianta bandido tem que pegar e mata ! so asim limpa o mundo deses lixos.. que naõ querem viver no mundo em pas . fazendo tantas maes chorar pelos seus filhos seja pobre ou ricos .naõ importa. aqui se fas aqui se paga.
 
lucia souza carvalho em 03/09/2012 01:15:35
Participem conosco de novas manifestações em busca de um cotidiano melhor! Procurem-nos no Facebook como "Atitude Campo Grande"
 
Wilame Morais em 02/09/2012 11:15:38
Eu sinto muito pela perda dos dois jovens, mas discordo da afirmação do pai de um deles em concordar coma pena de morte. Isso só porque foi seu filho morto? ou por tudo que acontece no mundo. Devemos ponderar mesmo na dor que é única.
 
clara nunes em 02/09/2012 11:10:04
Esse negócio de empurrar dizendo "é falta de educação"? Onde? Educação começa em casa para se praticar no mundo. O que de mulher que deixa os filhos em escolas e creches, querendo que o poder público lhe de um caratér. Hoje ninguém é inocente, temos jornais, tvs, rádios e internet, ai vem um criminoso de 14 anos e não pode receber pena pois é de menor? Até onde eu sei criança brinca e não mata!
 
Alexandre de Souza em 02/09/2012 10:45:27
eu so a favor da pena de morte urgente para esses marginais so que os homem da lei nao aprovam nunca porque pode ser usado contra eles mesmo sao tudo bandidos tbm
 
claudionor gimenes em 02/09/2012 10:33:23
ACHO QUE CADEIA DEVERIA SER DE TRABALHO PESADO, EM BAIXO DE SOL FORTE E NADA DE REGALIAS, PORQUE HOJE BANDIDOS QUE NEM ESSES VÃO PARA CADEIA, MAS LÁ TEM TELEFONE, COMIDA NA HORA CERTA, TELEVISÃO, JOGAM BOLA E TUDO MAIS, ISSO NÃO CONSERTA NINGUEM. TEM QUE COLOCAR ELES PARA TRABALHAREM O DIA TODO, PARA NÃO TER TEMPO DE PENSAR EM FAZER MAL PARA NINGUEM.E SEM RECOMPENSA DE SALARIO COMO ACONTECE HOJE.
 
celia regina neitzke lezo em 02/09/2012 10:23:53
Enfim só nos resta ser solidários a essa inevitável dor...e como doeu,dói e continuará doendo,essa perda foi perda,ponto!Nossos jovens se foram sem defesa,sem chance de serem socorridos desses crápulas imundos,que ainda assim sabem que tem os privilégios dos "direitos humanos" .Fico sem palavras,nos sentimos sem justiça e segurança,vivendo o assombroso descaso para com nossos filhos.
 
marcia maria da fonseca em 02/09/2012 09:59:44
Enquanto a temática da violência for tratado apenas como problema de polícia, viveremos todos a sombra do martelo dos criminosos, torcendo para não ser o próximo "prego".
Que DEUS de paz ao coração dos amigos e familiares das vítimas.
 
Cesar Miguel Castro em 02/09/2012 09:58:09
sábias palavras do nobre magistrado
.
 
Antonio Mamedes em 02/09/2012 09:42:57
Claro que os nossos representantes da lei não devem ser a favor da pena de morte, pór uma questão ética, mas se for feito um plebiscito a nivel nacional, mais de 80% da população serão a favor, já não dá para suportar o crescimento da violênccia no Brasil. Não sei se será a pena de morte, seguide prisão perpétua que vai dar mais tranquilidade a populção, mas temos que mudar o sistema.
 
Gomercindo Portella de Andrade em 02/09/2012 09:07:13
"a pena de morte vai contra princípios da vida(...)". Como ninguém diz isso diante do aborto de crianças no ventre materno?
Sim, também sou a favor da pena de morte para os que cometem, de forma dolosa, crimes contra a vida. Não por pura e simples ira; a cada crime o castigo deve ser proporcional ao mal causado. E o 5º Mandamento diz respeito ao indivíduo, não ao Estado se a condenação é legítima.
 
Marcel Ozuna em 02/09/2012 09:05:06
Cade os direitos humanos?você que defende vagabundo levas esses bandidos para sua casa....
 
Mauricio Caniato em 02/09/2012 09:00:40
O sistema penitenciário deve ser auto-sustentável(condenados trabalhando para pagar dispesas e não para reduzir dias na prisão, bens apreendidos leiloados rapidamente, etc).Pena de morte SIM, para aqueles que forem comprovados do incrédulo crime.SIm, eu seeei que a justiça brasileira é falha, muito falha, porém já passou do tempo em que devemos criar algo que iniba ou tente inibir atos tão cruéis
 
junior kawakita em 02/09/2012 08:46:29
Cadê os Parlamentares do Estado MS, a pena enibe o delito, com certeza, pena de morte e prisão perpétua, inclusive para corrupto, imaginem um corrupto que tirou dinheiro de verbas enviadas para Educação Saúde,e inclusive dinheiro até de ambulâncias, tinha que estar com prisão perpétua!!!! taí livre e solto::::
 
Valter Vieira Alves em 02/09/2012 08:44:56
DR. ODILON, VAMOS PROMOVER UM ABAIXO ASSINADO REIVINDICANDO MUDANÇA NAS LEIS URGENTE. EU SOU A PRIMEIRA A ASSINAR.
 
angela alencar em 02/09/2012 07:55:47
Uma das coisas para previnir a violência é : todo usuário de droga deve ser preso e condenado sem direito a qualquer tipo de relaxamento.... traficante prisão perpétua!
 
Ivo Lemes em 02/09/2012 07:13:30
Moro no exterior ha varios anos. Minha maior riqueza aqui eh a liberdade de ir e vir sem me preocupar em ser atacado/morto por esses excrementos (bandidos) que assombram as pessoas de bem ai no Brasil. Morte imediata a esses excrementos! Que tal executar 10.000 vermes desse tipo por dia? O Brasil viraria um paraiso com que sempre sonhamos. Pensem sobre isso antes que vossas familias sejam vitimas.
 
Jose Goncalves Ferreira em 02/09/2012 06:52:23
A pena de morte deveria existir no Brasil, pois bandido que mata uma duas vai continuar matando, eles poucam se importam coma vida alheia esses assassinos deveriam morrer sim, e a pena se for 30, 40 50 anos deveria ser cumprida ao pé dos anos, tomara que essa mudança na lei se torne realidade logo a familia brasileira não aguenta mais tanta impunidade, ou a populaçao vai se revoltar com td isso
 
Silvia Mota em 02/09/2012 06:38:23
"O juiz Odilon de Oliveira acredita na prisão perpétua para tirar bandidos das ruas."

Estou com ele e falo mais ainda.
Todo preso tem que trabalhar para pagar a comida que come e o dinheiro que vem pra familia aqui fora.
Chega de bandido falar em celular de dentro de cadeia e comandar crime lá de dentro.
Tem que ser severo e acabar até com visita.
O povo precisa ter medo da Lei.
 
Aline Torres Durães em 02/09/2012 06:21:05
Minha família também foi vítima da violência, nós somos a favor da pena de morte.
 
Angelica Louveira em 02/09/2012 06:16:11
Infelizmente 02 vidas, 02 inocentes, podemos dizer 02 crianças praticamente, com suas vidas interrompidas, hoje no Brasil precisamos sim de pena de morte, prisão perpétua, não podemos mais viver com esse medo, sou mãe de uma pré adolecente, tudo me gera medo e desconfiança, quando eu era criança o crime já existia, mais não era como está hoje, está um absurdo, eles não passam de VERMES.
 
Jenipher Palhano em 02/09/2012 06:08:34
acontece algo terrivel assim e se volta a falar de puniçõe adequadas, na verdade esta havedo cada vez um retrocesso, como o caso das drogas que praticamente esta se legalizando a cada dia, direitos humanos no brasil sao uma bando de demagogogos que aparecem em contra partida. daqui a pouco esses caras e essa moça tao na rua de novo. oque cabe a nos é esperar a justiça divina .
 
samuel vosni em 02/09/2012 06:04:37
São os usuários que furtam pra usar droga; roubam pra usar droga; matam pra usar droga. Essa semana tive a infelicidade de um "nóia" invadir minha casa, forçando o portão eletrônico.. minha esposa ligou para o 190 e........ nada... ninguém da bola... Estamos vivendo num "inferno" graças a esse bando de "usuário" que os legisladores e a mídia resolveu por bem "passar a mão na cabeça". ACORDA BRASIL
 
icaro algusto em 02/09/2012 05:56:21
Todos falam sobre pena perpétua,,,,, sobre pena de morte.... mas ninguém se atentou para um simples detalhe... os assassinos neste caso são USUÀRIOS... São usuários de drogas que, para conseguirem mais dinheiro para sustentar o vício, infelizmente praticaram essa barbárie... Nossos "legisladores" (dentre eles um palhaço) acham que usários são vítimas. Faça-me o favor... ACORDEM LEGISLADORES!!!!
 
icaro algusto em 02/09/2012 05:54:09
melhor que prisão pertétua ou pena de morte seria 30 anos de trabalho forçado, para bandidos que não tem cura. Como está a lei hoje é só aguardar o proximo latrocinio deste mesmos bandidos, principalmente do irmaõzinho menor, que não sabemos nem o nome pois a lei não permite.
 
Inacio Schneider em 02/09/2012 05:43:08
A sociedade campograndense lamenta a perda e o luto dessas famílias. Já passou da hora de nossos governantes pararem de fazer politicagem, de usarem da política para alpinismo econômico, e priorizarem a segurança pública, a saúde e a educação, e o judiciário por sua vez deve prestar eficácia de jurisdição.
 
MÁRCIO JOSÉ TONIN FRANÇA em 02/09/2012 05:19:43
A impunidade em nosso pais , êh visível, a cada dia que passa, nossas famílias sofrem perdas , por criminosos de todos os tipos, o sistema judiciário não funciona, as leis são favoráveis aos bandidos, até bolsa pra filhos de presidiário tem 915,00 reais por mês pra cada filho de bandido que se encontra preso, isso êh um absurdo, não sei quem fez isso, mas com certeza, os,valores se inverterão.
 
Luís Fernando de Barros fontolan em 02/09/2012 05:05:20
Eu concordo com o juiz, pena de morte só iria morrer inocentes, mas a prisão perpétua valerá, se todos os casos que forem confirmados pelos criminosos tinha que ser com prisão perpétua, quem fez uma vez, vai fazer mais, ta aí uma prova, antes de assassinar brutalmente esses dois meninos, ja tinha assassinado um piloto da Tam! Prisão perpetua já!
 
Carla Holsbach em 02/09/2012 04:36:28
Não sou a favor da pena de morte pois acredito na recuperação de pessoas, mas sou a favor de leis mais rigidas, e de penas mais severas. Plantar a trabalhar pra poder comer. Moro no Noroeste perto da Máxima e ouvimos constantemente barulhos das farras proporcionadas aos presos. Tem que por pra trabalhar... quer comer, vai fazer por onde e não comer a custas do dinheiro publico.
 
Marcia Adriana Martins em 02/09/2012 04:25:31
Concordo com o Juiz Dr Odilon, apenas acho que há pessoas que não se recuperam, para esses prisão perpétua, trabalho e muita oração. Redução de pena jamais, cada dia deve ser cumprido arduamente, e com muito trabalho.
Senhores Deputados e Senadores, votem já esse Código Penal Brasileiro, para lá de ultrapassado.
Muita Paz a essas duas famílias campo-grandense.
 
marta maria corrêa penteado em 02/09/2012 03:54:59
Fiquei mais indignada quando uns dos bandidos respondeu a um repórter que estava arrependido. Arrependido? Ele já tinha matado o piloto da TAM e vem falar de arrependimento? Se tivesse o mínimo de sentimento não mataria mais. ´Senhores que fazem as leis fiquem alerta: mude esse código penal, pelo menos aprove a lei de prisão perpétua. Seus filhos também estão na mira desses mostros.
 
Ivone Vieira Chiquetti em 02/09/2012 03:49:53
A verdade é que no Brasil tudo está sucateado: EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SAÚDE....e vem esses candidatos falar em melhorar,. Pessoas que já estiveram no poder e não fizeram nada. VÃO FAZER AGORA?
 
Louise Vieira em 02/09/2012 03:21:10
Eu pergunto, se aprovar a pena de morte quem vai fazer a execução num pais em que toda a sociedade, sempre que tem oportunidade arma alguma coisa contra o polícia para denegrir sua imagem, to fora.
 
jorge ferreira em 02/09/2012 03:13:51
Sou contra a pena de morte, ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém e seria muito rápido o sofrimento desses bandidos,mas sou a favor da prisão pérpetua, regime fechadissimo com trabalho pesado de sol a sol, frio e chuva que é p o marginal lembrar todos os dias que nós mães não colocamos filhos nesse mundo para que a vida dele fosse ceifada a troco de carro, drogas, etc. Prisão Perpétua Já.
 
Joelma Fialho em 02/09/2012 03:05:01
Que DEus confortem essas familias q choram por entes queridos sabendo q foram torturados muitoo triste ,, uma dor insuportavel , lamentavel perder filho assim ,,,, q eles lutem ate fim suas vidas pra qe esses bandidos fikem presos,,eu tenho filho sei qto é amorr por um filho, , mesmo nem conhecer as vitimas fato me chocou muito me revoltou saber qto ta perigosa essa cidade ,, triste ,,
 
Rosilene leonel em 02/09/2012 02:53:35
Sou contra a Pena de Prisão perpetua, pois o cidadão de bem vai ter que pagar impostos pra sustentar vagabundo na cadeia até o fim de seus dias, sou a favor da pena de morte, tem bandido que mata por prazer, e ainda se justifica dizendo que a vítima viu o seu rosto. Deveria ser feito um plebiscito no Brasil pra saber a vontade da maioria da população!!! PENA DE MORTE JÁ!!!
 
lucidio souza em 02/09/2012 02:42:31
Campo Grande merece segurança! Sobre a pena de morte a cada execução de um condenado decorrerá de uma vítima que já sofreu uma violência. Uma política preventiva a médio e longo prazo são mais eficazes. Nós somos mais inteligentes que isso.
 
Erik Siqueira em 02/09/2012 02:25:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions