ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Maioria vai preferir “novos na política” nestas eleições, aponta enquete

Anahi Zurutuza | 30/07/2018 07:48
Maioria vai preferir “novos na política” nestas eleições, aponta enquete

O resultado da enquete desta semana é mais uma evidência de que o eleitor está cansado dos escândalos de corrupção envolvendo políticos e da chamada “velha política”.

A maioria, 86% dos participantes, vai abrir mão de escolher o candidato pela experiência e diz que vai dar o voto para os estreantes (confira o resultado na imagem).

Nesta semana, o Campo Grande News quer saber de você sobre a reforma trabalhista. Em vigor desde 11 de novembro, as mudanças na legislação passaram a vigorar.

A reforma, que modificou pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), foi um dos principais e mais controversos projetos do governo Michel Temer.

O governo defendeu as alterações como uma forma de flexibilizar a legislação, corrigir distorções e facilitar contratações, desta maneira amenizar a crise do emprego no Brasil.

Quem se posicionou contra a reforma, entretanto, falava em retroagir e precarização do mercado de trabalho com o fim de garantias previstas para o trabalhador.

A nova legislação está para completar 9 meses – em 11 de agosto. Para você, houve mais reflexos positivos ou negativos. A enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias