ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mais de 50 idosos podem ter sido lesados por advogado

Redação | 29/05/2009 13:14

O advogado de Bonito, Hérico Monteiro Braga, responde a processos de estelionato que podem ter lesado pelo menos 56 idosos, conforme levantamento feito no site do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Groso do Sul). Ele é marido da ex-vereadora Terezinha Della Pace Braga, que, pelas investigações, também aparece como envolvida no esquema.

De acordo com a Polícia Civil, a ação era divida da seguinte maneira: Braga combinava como forma de pagamento de seu trabalho a quantia referente ao primeiro benefício do aposentado, ou seja, no caso de trabalhadores rurais um salário mínimo. A ação era ajuizada e, após o reconhecimento do benefício, era necessário aguardar os trâmites administrativos junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

Como em muitos casos o processo levava meses, quando o dinheiro era efetivamente liberado aos aposentados, já existia um acúmulo de benefícios. Neste momento entrava em ação a Terezinha Della Pace Braga, que, como funcionária do Banco do Brasil, atendia a maioria dos aposentados.

Conforme as investigações, antes de pagar aos aposentados, Terezinha, com a ajuda do esposo, cadastrava senhas dos cartões de benefícios dos aposentados e sacava os valores atrasados. No ano passado, o advogado chegou a ficar preso por seis dias pela mesma acusação.

Na primeira parte das investigações, 30 pessoas figuravam como vítimas. Já em outros três processos, surgiram mais 26 idosos que alegavam ter caído no golpe.

O advogado chegou a ser preso ano passado por estelionato e foi liberado dias depois. Aadvogada de Braga e Terezinha, Bianca Della Pace, afirmou em entrevista dia 6 de fevereiro que são "inverdades" as acusações.

Nos siga no Google Notícias