ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Mandetta e direção de Associação reunidos na Santa Casa

Redação | 18/01/2008 09:18

Diretores da ABCG (Associação Beneficente Campo Grande) estão reunidos neste momento com o secretário de saúde municipal, Luiz Henrique Mandetta, nomeado hoje interventor do hospital em decreto do prefeito, Nelson Trad Filho. O decreto, requisitando os bens da Santa Casa, como já havia sido feito em 2005, logo que Trad assumiu, foi publicado hoje no Diário Oficial, em resposta à decisão de ontem do TJ (Tribunal de Justiça) devolvendo à Associação o poder de administrar o hospital.

Nesta manhã, os diretores da ABCG trataram de assumir o hospital, à revelia do decreto. A alegação apresentada é que ele é ilegal e significa o descumprimento, por parte da prefeitura, da determinação da Justiça, que é provisória. A medida do TJ derrubou liminar concedida em dezembro na primeira instância, prorrogando a intervenção do Poder Público na instituição por mais um ano e nomeando uma junta de intervenção.

O presidente da ABCG, Esacheu Nascimento, afirmou que a intenção é fazer uma espécie de transição, mantendo a junta administrativa que hoje está no hospital. Em entrevista ao Campo Grande News ele não quis analisar se a Santa Casa melhorou ou piorou sob a custódia do poder público. Disse que primeiro a associação precisa ter acesso aos dados, para depois emitir juízo de valor.

Nos siga no Google Notícias