A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/04/2008 10:35

Manifestação de alunos de Direito segue até o MPF

Redação

Depois de três horas em frente a reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, os estudantes do curso de Direito seguiram em carreata até o MPF (Ministério Público Federal), onde segundo o Diretório Acadêmico, vão registrar junto à Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão documento que solicita a contração com urgência de mais professores efetivos, além de formalizar críticas a estrutura oferecida ao curso pela universidade.

Com faixas, cartazes e usando nariz de palhaço, cerca de 200 estudantes ficaram das 8 às 11 horas na porta da reitoria da UFMS, mas não foram recebidos pelo reitor Manoel Catarino Peró.

Segundo o presidente do Diretório Acadêmico de Direito, Caio Martines, os alunos foram informados pela assessoria do reitor que Peró está viajando, e por isso ele estaria disposto a conversar com os representantes do diretório somente na segunda-feira.

Na lista de reivindicações dos universitários que serão apresentadas estão a efetivação imediata de dois professores aprovados no último concurso, mas ainda não convocados; a abertura de pelo menos 10 vagas para professores efetivos no curso de Direito; a instalação imediata do Núcleo de Prática Jurídica, com a cessão de um espaço físico amplo para atender aos alunos; a implantação da Faculdade de Direito de Campo Grande, criada há mais de três anos, mas que ainda está no papel.

O último pedido é importante, segundo os alunos, para garantir que recursos sejam destinados diretamente ao curso, sem precisar do aval do Centro de Ciências Humanas e Sociais, como ocorre atualmente.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions