ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Março termina com muita chuva em alguns locais e estiagem em outros

Luciana Brazil | 01/04/2014 10:56
Estação das folhas começa a ganhar força nessa semana. (Foto: Marcos Ermínio)
Estação das folhas começa a ganhar força nessa semana. (Foto: Marcos Ermínio)

Além da má distribuição sobre o Estado, as chuvas no mês de março também foram bastante irregulares, segundo o meteorologista da estação meteorológica da Uniderp Anhanguera, Natálio Abrahão. Em algumas regiões choveu acima da média e em outros locais a estiagem prevaleceu.

A partir de amanhã (2), o outono começa a ganhar força no Estado, principalmente na região central, de acordo com a meteorologia. A estação que antecede o inverno começou no dia 20 de março.

“Agora que o outono vai começar. As chuvas vão ficar mais espaças e o sol deve começar a prevalecer, além das temperaturas que ficam mais amenas”, alertou Natálio.

Chuva- Na região central de Mato Grosso do Sul - Campo Grande, Sidrolândia, Terenos e Bandeirantes - choveu em março, mas o nível registrado foi de 150 milímetros, menor do que o esperado para o mês, que é 162 milímetros.

“Teve de tudo neste mês. Em alguns locais choveu demais e em outros choveu muito pouco. E além de má distribuição no Estado, as chuvas foram irregulares em todas as áreas”, disse Natálio.

Em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, onde a chuva ficou muito acima da média, em apenas um dia choveu 100 milímetros, segundo Natálio. Os dados reforçam a irregularidade apontada pela meteorologia. Também em Corumbá houve registro de enchentes no mês passado.

Já do outro lado do mapa, na faixa leste do Estado, a falta de chuva foi sentida pelos municípios produtores, como Três Lagoas, distante a 338 quilômetros da Capital.

A estiagem, segundo Natálio, afeta não só os agricultores como os pecuaristas. “Foi um mês muito quente nessas áreas e com falta de chuva. Isso prejudica toda a classe produtiva”.

Nos siga no Google Notícias