A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

02/01/2017 11:56

Marinha monta operação para evitar acidentes em rios de MS nas férias

Ricardo Campos Jr.

O comando do 6º Distrito Naval fiscalizará 55 municípios e localidades de Mato Grosso do Sul entre os dias 9 de janeiro e 5 de março para evitar acidentes envolvendo embarcações de recreio, usadas para o lazer, como lanchas e motos aquáticas. A operação coincide com o período de férias, quando aumenta o número de banhistas em rios e balneários no estado.

A quantidade de acidentes desse tipo registrada no verão passado corresponde a 40% do total de acidentes até novembro de 2016.

De dezembro de 2015 a março de 2016, as embarcações que mais se envolveram com esses acidentes durante o lazer foram lanchas (58%), motos aquáticas (15%) e botes (14%).

Segundo informações da assessoria de imprensa, a ação é realizada todos os anos por meio dos distritos navais, capitanias dos portos, delegacias e agências da Marinha. O tema da campanha valoriza a segurança principalmente da família, orientando adoção de atitudes que previnam acidentes e preserve a vida.

Dessa forma, serão feitas peças com as principais regras de navegação que tornam a prática segura, como por exemplo evitar andar de barco ou moto aquática em locais com grande quantidade de banhistas, uso de equipamentos de segurança obrigatórios, condução em velocidade segura, portar documentação obrigatória, evitar bebidas alcoólicas ao pilotar, conhecer a previsão do tempo antes de zarpar, verificar o sistema elétrico para evitar incêndios, entre outros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions