A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

05/08/2009 12:12

Marquinhos é processado pela Enersul e rejeita imunidade

Redação

Acionado judicialmente pela Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) diz que pretende 'abrir mão' da imunidade parlamentar durante o processo.

Marquinhos explica que a empresa acionou a Justiça por declarações feitas por ele durante o exercício parlamentar, apesar da Constituição garantir inviolabilidade nesse caso.

As acusações são por ele ter dito que a Enersul manipula planilhas enviadas à Aneel, além de fazer devolução enganosa dos valores excessivos cobrados de clientes no Estado.

Outra alegação da empresa contra o deputado foi pela declaração de que a concessionária 'age na escuridão' e 'apunhala o consumidor pelas costas'.

O presidente da Assembléia Legislia, deputado Jerson Domingos (PMDB), repudiou a atitude da empresa em questionar o trabalho do deputado e propôs ainda que o litígio seja estendido a todo o parlamento.

Lava Jato no Rio já denunciou 134 pessoas e pediu devolução de R$ 2,3 bilhões
Em 17 meses de operação, a força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro ajuizou 25 ações penais contra 134 pessoas...
TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018 devido às eleições
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) quer que o governo federal mude a data do horário de verão do próximo ano. Em encontro com o presidente Michel Te...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions