A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/10/2009 22:18

Marun participa de reunião em SP sobre PEC da habitação

Redação

Nesta noite o secretário de Estado de Habitação e das Cidades de Mato Grosso do Sul, Carlos Marun, participou da reunião da coordenação nacional da campanha Moradia Digna, em São Paulo (SP). O encontro aconteceu no Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção).

O objetivo da reunião é definir como será realizada a mobilização dos parlamentares (deputados federais e senadores) em favor da PEC (Proposta de Emenda a Constituição) 285/2008, mais conhecida como PEC da Moradia Digna. A proposta dispõe sobre a vinculação de recursos de 2% da União e 1% dos Estados e municípios para a construção de moradias para famílias de menor renda.

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados formada para analisar a PEC 285/08 aprovou, por unanimidade, no dia 13, o relatório do deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA) pela validação da proposta conhecida como PEC da Habitação, em forma de um substitutivo.

As principais mudanças em relação ao texto original são a redução do prazo de vinculação da receita da União, Estados e Municípios de 30 para 20 anos ou até o fim do déficit habitacional e a desobrigação, no texto proposto, de cidades com menos de 20 mil habitantes criarem um fundo de habitação de interesse social.

O próximo passo é sensibilizar os deputados federais para a aprovação da matéria da PEC da Moradia Digna que está prevista para final de novembro. "Precisamos de 308 votos a favor para que ela seja aprovada. Portanto, o trabalho é árduo e não podemos esmorecer", afirmou Marun. (Com informações da assessoria).

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions