ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Mattel anuncia recall do brinquedo "Panelas e Potes"

Redação | 08/08/2008 16:50

A multinacional Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo, convocou hoje recall de cerca de 3 mil unidades do brinquedo Panelas e Potes, que podem apresentar problemas na fixação de parafusos e liberar bolinhas que, se aspiradas ou ingeridas, podem provocar asfixia.

Os consumidores que tiverem o produto com defeito podem trocá-lo por outro ou solicitar o reembolso do valor pago. De acordo com informações da Mattel, em alguns conjuntos, a panela azul está sem os parafusos que fixam o fundo plástico. Sem os parafusos, o fundo plástico transparente pode se soltar e liberar pequenas bolinhas que, se aspiradas ou ingeridas, podem causar asfixia. O produto é voltado para crianças de seis meses a três anos de idade.

O consumidor deve entrar em contato com a empresa pelo telefone 08007701207 (ligação gratuita) ou pelo endereço eletrônico www.recallmattel.com.br . De acordo com a Fundação Procon de São Paulo, por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança das crianças, o atendimento deve ser de imediato.

Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para obter orientações, efetuar a troca ou reembolso, deve procurar um órgão de defesa do consumidor, segundo recomendação do Procon.

Nos siga no Google Notícias