ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Máxima registra tentativa de fuga; a 2ª da semana

Redação | 01/06/2009 05:47

Nesta madrugada houve uma nova tentativa de fuga no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Foi a segunda ocorrida no intervalo de cinco dias.

De acordo com informações de agentes penitenciários, seis presos tentaram fugir por volta da 1h30, após serrarem as grades da cela 113 do pavilhão I. O motim foi controlado pelos próprios agentes que estavam de plantão.

Quatro presos ficaram feridos por tiros e levados para a Santa Casa, mas já foram liberados agora pela manhã. O Campo Grande News apurou que os detentos levados para o hospital foram: Wellington de 24 anos, Josiel, de 22, Marcelo de 34 e Rogério de 32. Eles foram atingidos por tiros nas pernas quando tentavam pular o muro da unidade.

Pelo menos seis viaturas da Polícia Militar, incluindo Cigcoe, fizeram a segurança externa da unidade durante o princípio de motim. Nenhum agente ficou ferido e os trabalhos se concentram agora na contagem de presos.

Conforme o sindicato dos Agentes Penitenciários, 11 agentes trabalhavam no plantão nesta madrugada, na guarda de 1693 presos.

Na última sexta-feira, um policial que estava na torre do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) flagrou dois homens sobre o telhado da Máxima, unidade vizinha. Em seguida houve um apagão de energia e depois disso começou o tumulto. Moradores da região disseram ter ouvido tiros e correria de agentes dentro da unidade.

No meio da manhã chegou a identificação completa dos que tentaram fugir: Wellington da Silva Guimarães, de 24 anos; Paulo César Lima Barão, de 35 anos; Allison Guirão de Oliveira, 24 anos; Josiel Mercado Gonçalves, de 22; Marcelo Batista de Oliveira Villalba, de 34, e Rogério de Oliveira Figueira, de 32.

Nos siga no Google Notícias