ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

MEC cria 4 cursos, de biocombustível a produção cultural

Redação | 26/03/2009 14:16

Quatro novos cursos passaram a integrar o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia: produção cultural, mecânica de precisão, biocombustíveis e agroecologia. Todos concedem títulos de tecnólogo sendo, portanto, de nível superior e têm carga horária mínima de 2,4 mil horas.

A portaria de inclusão desses cursos foi assinada na noite da quarta-feira, 25, pelo secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, durante abertura do seminário Perspectivas para a Educação Profissional no Brasil.

Lançado em 2006, o catálogo organiza e orienta a oferta de cursos superiores de tecnologia no país. Funciona como guia de informações sobre o perfil de competências dos profissionais formados pelos cursos. O catálogo está disponível no portal do MEC.

Com o acréscimo dos quatro cursos, o catálogo passa a apresentar 102 graduações tecnológicas organizadas em dez eixos tecnológicos. Os cursos são ofertados pela rede federal de educação profissional, universidades e instituições privadas.

Tecnólogo em produção cultural

Nos siga no Google Notícias