ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

MEC faz consulta pública sobre Olimpíada de Matemática

Redação | 30/07/2009 10:56

O MEC (Ministério da Educação) e o Ministério da Ciência e Tecnologia vão fazer consulta pública sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Estudantes, professores, pais, gestores e o público em geral poderão responder a diversos questionamentos sobre as provas.

A consulta pública será realizada entre 1º de agosto e 30 de setembro através do endereço eletrônico http://www.cgee.org.br/obmep/. Os ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, elaboraram perguntas específicas para cada público.

A intenção é saber dos alunos porque e como participaram, qual a avaliação que fazem da prova e se isso ajudou-os a melhorar o desempenho em outras disciplinas.

Já aos professores, as perguntas são sobre o impacto na escola e no desempenho dos estudantes, na prática cotidiana do professor e nas atividades extraclasse. Cada questionário tem de quatro a cinco perguntas.

Os participantes da consulta concorrem a uma viagem para visitar instituições de pesquisa e museus de ciência em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Recife, Porto Alegre ou Brasília. Será sorteado um participante por categoria.

A consulta pública tem dois objetivos: avaliar a contribuição da olimpíada nas escolas públicas e recolher informações que possam aprimorar a prova.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que está na 5ª edição, tem este ano 19,2 milhões de alunos inscritos. São estudantes da 5ª a 8ª séries (6º ao 9º ano) do ensino fundamental e das três séries do ensino médio.

O calendário de 2009 tem três datas: a primeira prova será em 18 de agosto; a segunda, em 24 de outubro; e a divulgação dos resultados em 11 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias