ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

MEC publica corte de vagas em faculdade de direito de MS

Redação | 21/03/2010 10:46

O Diário da União oficializou o corte de 50 vagas do curso de Direito Faculdades Integradas Três Lagoas de Mato Grosso do Sul, por apresentar resultado insatisfatório em avaliações como o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Em todo o Brasil, o MEC cortou ainda 1.482 vagas em outros cinco cursos de Direito. A punição ocorre porque durante levantamento do MEC foram verificadas deficiências estruturais graves nas instituições, sem justificativa plausível, esclarece a publicação do Diário Oficial da União de sexta-feira.

No Rio de Janeiro a medida foi mais drástica, dois cursos foram desativados, o da Universidade Castelo Branco e o da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas.

As faculdades ainda terão 30 dias para recorrer da decisão.

Também tiveram corte de vagas as Universidade Metropolitana de Santos de São Paulo (menos 160 vagas), Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino de Mato Grosso (menos 30 vagas), Universidade Nove de Julho de São Paulo (menos 1.200 vagas), e Centro Universitário Nilton Lins do Amazonas (menos 32 vagas).

Nos siga no Google Notícias