ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Médicos ameaçam parar atendimento a plano de saúde em outubro

Gabriel Neris | 29/09/2012 10:01

Médicos de todo o Brasil irão participar de protesto nacional contra abusos cometidos pelos planos e seguros de saúde, entre os dias 10 e 25 de outubro. Para marcar o início da mobilização, os profissionais realizarão atos públicos em todos os estados no dia 10.

Com base em decisões tomadas em assembleias locais, a categoria poderá suspender por tempo determinado as consultas e outros procedimentos eletivos por meio de guias dos convênios, sem cobrança de valores adicionais, que serão definidos como alvo pelas assembleias.

As mobilizações serão articuladas pelas Comissões Estaduais de Honorários Médicos.

O presidente da AMB (Associação Médica Brasileira), Florentino Cardoso, diz que a insatisfação de médicos e beneficiários de planos de saúde chegou ao limite. “O sistema suplementar de saúde passa por crise e nós devemos buscar juntos as melhores soluções, especialmente as que contemplam melhorias e crescimento sustentável”.

Além de reajuste nos honorários, os médicos pedem o fim da interferência antiética das operadoras na relação médico-paciente. Também reivindicam a inserção, nos contratos, de índices e periodicidade de reajustes, por meio da negociação coletiva pelas entidades médica.

A AMB afirma que os pacientes serão informados previamente da suspensão do atendimento. Casos de urgência e emergência não devem ser prejudicados.

Nos siga no Google Notícias