ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mendigos e vândalos invadem e destroem escola na Capital

Redação | 19/05/2009 20:29

Tombada como patrimônio histórico e cultural de Campo Grande, a Escola Oswaldo Cruz, localizada próximo ao Camelódromo, agora serve de moradia para mendigos. Mesmo com vigia responsável por garantir a segurança no colégio, o local está depredado por conta de ações de vândalos.

O cenário de degradação foi conferido hoje pela diretora de administração de planejamento e finanças da Fundac (Fundação de Cultura da Capital), Carine Beatriz Giaretta, 29 anos. Ela foi ao local às 10h e registrou boletim de ocorrência às 18h34 na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Conforme descrito no boletim, Carine foi ao lugar em companhia do presidente da Fundac, Athayde Nery. Quando chegaram o local, avistaram vidros quebrados em janelas, fiação de energia arrancada, pisos do chão e o teto quebrados. Segundo Carine, a maioria dos móveis das salas de aula também estava quebrada.

Em algumas salas havia vestígio de fogo, além de várias latas usadas para o uso de entorpecentes esparramadas por todo o prédio. Fezes foram notadas em algumas salas de aula, assim como nos banheiros, cujas louças estão todas quebradas.

Questionado sobre a situação do local, o vigia simplesmente disse que não ouviu barulho algum durante os plantões, até mesmo porque, segundo ele, as salas ficam distante de seu posto.

Nos siga no Google Notícias