ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Menino que corria risco de ficar cego consegue cirurgia

Redação | 27/05/2009 22:50

Sofrendo de catarata congênita e correndo o risco de ficar cego, o menino Francisco Gomes da Silva, de 4 anos, ganhou a cirurgia que o fará voltar a enxergar normalmente. O garoto reside com os pais em Dourados e já perdeu parte da visão.

Através do pedido de um deputado federal a colegas de profissão, Francisco será operado. Caso não contasse com a ajuda do parlamentar, a família do menino teria que disponibilizar R$ 3,5 mil para operá-lo.

A cirurgia de Francisco está marcada para a próxima quarta-feira, dia 3 de junho, em Bauru (SP). Ele será operado pelo médico oftalmologista José Eduardo Marques, do Instituto de Olhos Santa Luzia.

Nadila Gomes Sampaio, 34 anos, mãe de Francisco, está confiante na cirurgia, bem como o pai da criança, que recentemente foi despedido do emprego. O impasse agora está nos custos para as diárias em São Paulo, já que é a cidade mais próxima em que as lentes específicas para Francisco precisam ser compradas.

Os pais de Francisco já pediram apoio da Câmara de Vereadores de Dourados, mas até agora não obtiveram resposta. Quem quiser ajudar a família com as despesas das diárias, pode ligar para o celular (67) 9286-6758 ou então para a vizinha de Nadila, através do fone 3424-8603. (Com informações do Dourados Agora).

Nos siga no Google Notícias