ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mercado Digital evolui apresentando fusões de empresas e mudanças no cenário Web

Paula Maciulevicius | 08/11/2013 09:36

A proposta de se comunicar de forma eficiente com o público pela web é um caminho que, trilhado por poucos, foi ganhando cada vez mais visibilidade, quando as empresas percebiam o potencial deste método. Nos últimos anos, o panorama do Mercado Digital passou por drásticas mudanças e seu amadurecimento despertou o desejo das marcas de estarem inseridas no mundo da web, ao mesmo tempo em que forçou a capacitação de profissionais focados nessa tecnologia.

Companhias, antes especializadas em apenas um ramo no mundo digital, se uniram para deixar os serviços cada vez mais completos aos clientes. Um exemplo dessa evolução é o Grupo WTW (Walk the Walk), resultado da fusão entre empresas focadas no sucesso de marcas, a 80 20 Marketeria Digital e Gestão Ativa.

Essa fusão mostra tanto o crescimento do e-Commerce no Estado, como também a expansão das relações online. Após a união da Gestão Ativa e 80 20, o grupo que continua seguindo no caminho da consolidação de mercado, aproveitou os número animadores do segmento de e-Commerce no Brasil, que dobra a cada dois anos, e adquiriu a Mais Empresas, especializada na criação de comércios eletrônicos e com uma sólida carteira de cases, sendo um desses um dos maiores do país.

Segundo o diretor geral do grupo WTW, Rodrigo Perez, foi dessa necessidade de englobar duas vertentes antes distintas, tecnologia da informação com comunicação, que surgiu o Grupo WTW. “Com o fluxo de trabalho conjunto, a sinergia foi aumentando cada vez mais e fomos estreitando as relações. Foi quando vimos que juntos poderíamos ser mais fortes, pois as empresas se completavam e poderíamos ser melhores unidos”, afirma. 

Assim como o Grupo, muitos já perceberam este novo cenário positivo da comunicação e marketing na internet e dentro desta realidade, empresas vêm se fundindo e juntando forças para atuar de forma progressiva no contexto digital, sem deixar de lado o foco de cada empreendimento.

O grupo WTW Soluções Digitais ainda é novo, mas em uma somatória possuem mais de 9 anos de mercado. Durante todo esse tempo são mais de 1,5 mil projetos web executados, impactando 600 mil pessoas todos os dias por meio de canais digitais, além de 60 cases reconhecidos por clientes, parceiros e grandes nomes do Marketing Digital, aumentando assim as projeções desta área, tanto em Mato Grosso do Sul, como em todo o Brasil.

Nos siga no Google Notícias