A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

22/12/2008 08:35

Mercados e açougues são alvo de ficalização sanitária

Redação

Mercados e açougues são alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária iniciada hoje pela manhã. Devido ao aumento do consumo de carnes nas festas de fim de ano, a operação foi montada para retirar do comércio produtos clandestinos. No mesmo período do ano passado, mais de uma tonelada de carne irregular foi apreendida.

De acordo com o chefe do serviço de fiscalização de alimentos da Vigilância, Milton Zaleski, cinco equipes estão distribuídas nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro de Campo Grande. Existem na Capital, 416 mercados e 82 açougues. Eles serão fiscalizados de hoje até amanhã.

Segundo o chefe do setor, estabelecimentos pequenos estão na mira da fiscalização porque, na maioria das vezes, grandes supermercados não vendem produtos sem inspeção. Entretanto, caso haja denúncia, também serão vistoriados.

Zaleski afirma que se trata de operação de rotina feita todos os anos neste período. Ele estima que o consumo de carne triplique durante as festas. Suínos são grandes recordistas de vendas nesta época.

Segundo o coordenador, a intensificação dos trabalhos garante mais tranqüilidade ao consumidor. Zaleski destaca a importância da fiscalização. "Produtos sem inspeção podem colocar em risco a saúde da população porque se o animal apresentar problema, no momento da inspeção, é detectado e o animal condenado. Isso não ocorre com produtos clandestinos", conclui.

Flagrante

Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions