A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/03/2013 16:55

Mesmo que seja recapturado, não há lugar em MS para Maníaco da Cruz

Nadyenka Castro, Paula Maciulevicius e Helton Verão
Dionathan. Bem diferente de quando foi apreendido. Em 2008 ele tinha cabelos compridos e estava mais magro.Dionathan. Bem diferente de quando foi apreendido. Em 2008 ele tinha cabelos compridos e estava mais magro.

O governo do Estado ainda não sabe onde internar Dionathan Celestrino, de 20 anos, o Maníaco da Cruz, caso ele seja encontrado. O rapaz estava apreendido desde outubro de 2008, condenado por três assassinatos naquele ano, em Rio Brilhante, e nesse domingo fugiu da Unei (Unidade Educacional de Internação), em Ponta Porã.

“Quando ele voltar [ser recapturado] tem que ver se ele vai ficar na Unei ou em um destino condizente a ele”, declarou o governador André Puccinelli (PMDB). O chefe do Executivo estadual disse ainda que já havia pedido vaga a Minas Gerais e ao Rio de Janeiro em centros especializados, conforme decisão judicial, mas, as respostas foram negativas.

Dionathan estava internado indevidamente desde outubro de 2011, quando deveria ter sido liberado do regime de internação após o prazo máximo de três anos estabelecido pelo ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

A Justiça determinou em março do ano passado a internação compulsória do rapaz em hospital psiquiátrico, mas o Estado alegou não ter local adequado para o tratamento e, com isso, manteve Dionathan na Unei.

O superintendente de Medidas Sócio-educativas, Hilton Vilassanti, explica que Dionathan tinha comportamento “excelente” e recebia visitas frequentemente da família.

“Nós temos uma dúvida: o que fazer quando for recapturado? Na Unei não pode ficar, essa é uma pergunta que a secretaria vai ter que discutir. O que fazer quando ele for recapturado?”, declarou o superintendente.

Apesar de estar internado irregularmente na Unei, Dionathan é procurado porque há decisão judicial que manda o Estado interná-lo em local especializado. Ele precisa ser encontrado por medida de segurança.



É um absurdo que, mesmo após todos os crimes bárbaros e premeditados cometidos por esse monstro, o Poder Público queira interná-lo em uma clínica psiquiátrica. Quem por dolo tira a vida de um ser humano, deve cumprir pena em prisão de segurança máxima! É inaceitável que um psicopata de tal grau de periculosidade esteja em liberdade.
 
Adriano Humberto Ferreira de Souza em 05/03/2013 09:52:37
É isso aí Alexandre tambem acho que o lugar mais indicado para esse crapula é a 7 palmos abaixo da terra e se possivel encinerado para não ter como voltar,a familia que me perdoe,mas isso ai não é um ser humano.quantas familias estão correndo risco porque a decisão de se é pura ou não, é dele.
 
Lucas da Silva em 05/03/2013 09:30:26
EM FIM MAIS UMA VEZ ESSES PSICOPATAS.SAI GANHANDO DA JUSTIÇA 10 A 0 PARA ELE.
 
Meridiana Martins De Moraes em 05/03/2013 09:06:03
Como gostam de fazer auê com casos novos. Sempre tivemos maluco, psicopata e outros, presos nos presidios do Estado; porquê para esse animal teria que arrumar um lugar? Tenha a santa paciência.
 
luiz alves em 05/03/2013 09:00:52
e se ele passasse uns dias lá onde ele mandou as vitimas q ele matou, não muitos só pela etrnidade?
 
lina bastos em 05/03/2013 08:23:05
Aplica uma eutanazia nele.
 
alessandro dos santos em 05/03/2013 08:00:31
Acho que tem um lugar para ele lá na fronteira.......em baixo da terra, que é onde este assassino deveria estar, ficam se preocupando com um bandido, bandido bom é ...............!
 
Cláudio Orqueta em 05/03/2013 07:57:30
O lugar mais justo(pelos crimes), honesto(para com os familiares das vítimas), humano(para com os decentes) e econômico(para os estado) é a 7 palmos em baixo da terra e decapitado! Isso é o mínimo que este serial killer merece!
 
Alexandre de Souza em 04/03/2013 20:27:29
Se não tiver lugar especializado para ele ser internado, coloque ele na máxima. Integrar novamente junto à sociedade é que não tem como, seria um absurdo. Ele tem o típico comportamento de psicopata " muito bem comportado", como disse o superintendente da Unei, justamente pq com esse comportamento ele tem algo planejado. Os psicopatas são muito inteligentes. Nunca vi nenhum caso de psicopata que não tenha um excelente comportamento na prisão, e quando vem a liberdade, eles voltam a mostrar quão frios e calculistas realmente são.
 
Priscila Gonçalves em 04/03/2013 17:49:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions