ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Militares de MS vão a Brasília para votação da PEC 300

Redação | 02/03/2010 12:55

Quase cem bombeiros e policiais militares de Mato Grosso do Sul estão hoje em Brasília (DF), porque a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 300/08, que nivela os salários da categoria em todo o País, pode ser incluída na pauta de votação da Câmara dos Deputados.

Dois ônibus com 46 militares cada um saíram de MS ontem (1°), conta o presidente eleito da ACS/PMBM/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soarez. São militares de Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba.

Edmar esclarece que apesar da caravana da Associação comandada pelo atual presidente, soldado Melo Irmão, ter cancelado a viagem, os trabalhadores reuniram-se por conta própria para acompanhar a votação.

O presidente eleito reconhece que há divisão na categoria e nas entidades representativas em relação à aprovação da PEC. Isso porque o atual comando da ACS trabalha com base na Anaspra (Associação Nacional dos Praças) que, segundo Edmar Soarez, é considerada pela categoria como "inimiga" da PEC 300.

"A Anaspra não tem interesse na aprovação da PEC, eles querem a desmilitarização", explica.

Ele justifica ainda que não pôde comparecer porque faz parte da comissão eleitoral da Cassems (Caixa de Assistência ao Servidor de Mato Grosso do Sul), cujas eleições serão realizadas nesta quarta-feira (3).

Já os trabalhadores têm participado dos movimentos e mobilizações em Brasília pela aprovação da proposta, com a esperança de melhoria nos salários. "O que os nossos policiais querem são salários dignos para sustentar suas famílias", destaca.

O grupo que saiu do Estado ontem às 15h, para acompanhar a votação prevista para as 16h de hoje em Brasília, deve retornar amanhã. A posse do presidente eleito da ACS será no dia 19 deste mês.

Nos siga no Google Notícias