A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/06/2009 13:05

Militares vão ao epicentro do tremor para colher dados

Redação

Hoje de madrugada, uma equipe formada por dois homens da PMA (Polícia Militar Ambiental) e um do Corpo de Bombeiros, saiu de Coxim rumo ao ponto indicado do epicentro do terremoto que aconteceu no início da noite de segunda-feira (15).

O objetivo da missão é fazer uma análise do local, colher material e também dimensionar a extensão dos danos. O epicentro fica na região norte do Pantanal, a 190 quilômetros de Corumbá e 245 de Campo Grande.

A expectativa é de que a equipe chegue à região, próxima a fazenda Rancharia por volta das 13h. As informações sobre as coordenadas do epicentro foram repassadas por técnicos da Unb (Universidade de Brasília).

Segundo o major Carlos Sebastião Matoso Braga, comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), os dados e informações coletados pelos militares servirão como subsídios para estudos de universidades e pesquisas futuras.

A última vez que aconteceu um tremor de terra em Mato Grosso do Sul foi em 1964, também naquela região do Pantanal. Na época, o terremoto atingiu 5.4 graus na escala Richter. O abalo de segunda-feira foi mais fraco, e ficou em 4.6 graus, na escala que vai até 9.

Por lá

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions