A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

17/06/2009 13:05

Militares vão ao epicentro do tremor para colher dados

Redação

Hoje de madrugada, uma equipe formada por dois homens da PMA (Polícia Militar Ambiental) e um do Corpo de Bombeiros, saiu de Coxim rumo ao ponto indicado do epicentro do terremoto que aconteceu no início da noite de segunda-feira (15).

O objetivo da missão é fazer uma análise do local, colher material e também dimensionar a extensão dos danos. O epicentro fica na região norte do Pantanal, a 190 quilômetros de Corumbá e 245 de Campo Grande.

A expectativa é de que a equipe chegue à região, próxima a fazenda Rancharia por volta das 13h. As informações sobre as coordenadas do epicentro foram repassadas por técnicos da Unb (Universidade de Brasília).

Segundo o major Carlos Sebastião Matoso Braga, comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), os dados e informações coletados pelos militares servirão como subsídios para estudos de universidades e pesquisas futuras.

A última vez que aconteceu um tremor de terra em Mato Grosso do Sul foi em 1964, também naquela região do Pantanal. Na época, o terremoto atingiu 5.4 graus na escala Richter. O abalo de segunda-feira foi mais fraco, e ficou em 4.6 graus, na escala que vai até 9.

Por lá

Equipes tentam normalizar fornecimento de energia em cidades afetadas por apagão
Equipes da concessionária Copel (Companhia Paranaense de Energia) trabalham para normalizar o fornecimento de energia nos oito municípios de MS, afet...
Governo fixa preços de alimentos para a merenda em escolas estaduais
Resolução publicada nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado fixou, até o fim deste ano, os preços estabelecidos para a compra de alimento...
Ações revertem quadro e MS avança no combate à mortalidade infantil, diz governo
O governo do Estado aponta que houve redução nos índices de mortalidade infantil em Mato Grosso do Sul e avançou seis posições no ranking nacional en...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions