A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

17/06/2009 13:05

Militares vão ao epicentro do tremor para colher dados

Redação

Hoje de madrugada, uma equipe formada por dois homens da PMA (Polícia Militar Ambiental) e um do Corpo de Bombeiros, saiu de Coxim rumo ao ponto indicado do epicentro do terremoto que aconteceu no início da noite de segunda-feira (15).

O objetivo da missão é fazer uma análise do local, colher material e também dimensionar a extensão dos danos. O epicentro fica na região norte do Pantanal, a 190 quilômetros de Corumbá e 245 de Campo Grande.

A expectativa é de que a equipe chegue à região, próxima a fazenda Rancharia por volta das 13h. As informações sobre as coordenadas do epicentro foram repassadas por técnicos da Unb (Universidade de Brasília).

Segundo o major Carlos Sebastião Matoso Braga, comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental), os dados e informações coletados pelos militares servirão como subsídios para estudos de universidades e pesquisas futuras.

A última vez que aconteceu um tremor de terra em Mato Grosso do Sul foi em 1964, também naquela região do Pantanal. Na época, o terremoto atingiu 5.4 graus na escala Richter. O abalo de segunda-feira foi mais fraco, e ficou em 4.6 graus, na escala que vai até 9.

Por lá

Lava Jato no Rio já denunciou 134 pessoas e pediu devolução de R$ 2,3 bilhões
Em 17 meses de operação, a força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro ajuizou 25 ações penais contra 134 pessoas...
TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018 devido às eleições
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) quer que o governo federal mude a data do horário de verão do próximo ano. Em encontro com o presidente Michel Te...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions