ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

"Minha Casa, Minha Vida" deve começar em MS por Dourados

Redação | 28/05/2009 19:17

Em Mato Grosso do Sul, a cidade de Dourados deverá ser a primeira a receber moradias do projeto "Minha Casa, Minha Vida", lançado recentemente pelo governo federal. As obras para a construção de 161 casas e 240 apartamentos começam no próximo dia 20.

O responsável pela obra, o empresário Rui Buzaneli, da VBC Engenharia Ltda, de Campo Grande, esteve nesta quinta-feira com o prefeito Ari Artuzi (PDT) e o vereador e líder do prefeito na Câmara, Júnior Teixeira (PDT) quando apresentou o projeto.

Conforme ele, as unidades habitacionais serão construídas no prolongamento da Avenida Marcelino Pires, após o Monumento ao Colono. Cada casa é formada por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, sendo que os apartamentos serão divididos em 15 blocos de três pisos cada um e mais o térreo.

Amanhã a prefeitura começa a providenciar a limpeza do terreno onde será implantado o novo empreendimento. O município também irá fornecer os braços de luminárias para a implantação da iluminação pública em toda aquela área.

O diretor de Obras Públicas da prefeitura, engenheiro Jorge Torraca, informou que está em aprovação mais 500 unidades de um total de 1800, para a região dos altos do Jardim Novo Horizonte. Ele frisou que o perfil estrutural e urbanístico da região será mudado completamente com as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O cadastro para todas as unidades é feito na Secretaria Municipal de Obras.

Nos siga no Google Notícias