A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/02/2008 08:13

Ministério confirma mais 1 morte por febre amarela

Redação

Um boletim divulgado ontem pelo Ministério da Saúde aponta 31 casos de febre amarela no Brasil e a confirmação de mais uma morte, que agora soma 16 óbitos. Na semana passada, foi confirmada uma morte em dezembro. O caso já estava em investigação e o local de infecção foi uma área silvestre de Mato Grosso.

Em Mato Grosso do Sul, não houve alteração no numero de casos confirmados,que se mantiveram em seis ocorrências. A morte do  empresário Nelson Machado, que teve diagnóstico para febre amarela em sorologia, continua registrado como caso em investigação. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) aguarda a divulgação de um exame mais detalhado, que está a cargo do instituto Evandro Chagas, de Belém do Pará.

Paraguai - O governo brasileiro enviou 850 mil doses de vacina contra a febre amarela para o Paraguai. Segundo o Ministério da Saúde, um técnico auxiliará na avaliação do quadro epidemiológico, além de apoiar a realização de exames para a identificação da doença em macacos. De acordo com a Agência Brasil, os exames sobre a doença serão processados no Brasil, com a ajuda de um técnico paraguaio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions