A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

18/06/2009 13:48

Ministério libera primeiro lote de bafômetros para MS

Redação

Somente depois de quase um ano da aprovação da Lei Seca, o Ministério da Justiça liberou os primeiros bafômetros para Mato Grosso do Sul. Ao todo são 25 aparelhos (que ainda estão em Brasília) para se medir a alcoolemia, ou seja, para sabe o índice de álcool no organismo de uma pessoa.

Os etilômetros foram disponibilizados para o Estado desde a última terça-feira, dia 16 junho. No fim do ano passado, o presidente Lula anunciou a distribuição de 10 mil destes aparelhos para todas as unidades da Federação. Para cá, segundo o Ministério da Justiça, devem vir 156 bafômetros até o fim do ano.

Mas Mato Grosso do Sul não está sozinho, Mato Grosso, Goiás, Piauí, Ceará, Rondônia e Tocantins também não receberam os bafômetros prometidos, ao todo, apenas mil foram entregues aos estados.

O Ministério justifica a demora na distribuição dos aparelhos dizendo que as duas empresas que ganharam a licitação estão trabalhando dentro de suas capacidades e do cronograma de entrega.

Em Campo Grande, de acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), há apenas cinco etilômetros.

Com poucos bafômetros a repressão a mistura álcool e direção fica restrita a poucos pontos, pois, sem eles, não há como medir o índice de alcoolemia.

Mega-Sena sorteia bolada de R$ 60 milhões nesta noite de sábado
A Mega-Sena acumulada pode pagar neste sábado (25) o prêmio de R$ 60 milhões ao apostador que acertar os seis números da sorte do concurso 1.991, que...
Ministro diz que universidades públicas precisam ter mais alunos pobres
O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, disse que o maior desafio educacional no Brasil é a qualidade do ensino. Para o ministro, melhor...
Enade será realizado no domingo; locais de prova já podem ser consultados
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 será realizado neste domingo (26). Os participantes que ainda não sabem onde farão suas pro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions