ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ministério Público denuncia acusado de render 10 para roubar caminhonetes

Lidiane Kober | 13/09/2013 14:24
Corpos de quatro criminosos foram transportados em caminhonete (Foto: Dourados News)
Corpos de quatro criminosos foram transportados em caminhonete (Foto: Dourados News)

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou, nesta sexta-feira (13), Gilson Rodrigues Rosa, 20 anos, um dos sobreviventes de quadrilha acusada de render 10 pessoas para roubar três caminhonetes, em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros da Capital. O grupo chegou a deixar cinco vítimas em cativeiro e cinco assaltantes acabaram mortos em confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

A denúncia partiu do promotor Luiz Eduardo de Souza Sant’ Anna Pinheiro, da comarca de Nova Alvorada do Sul. Ele alega que Gilson “associou-se, em quadrilha ou bando, de forma estável e permanente com os demais coautores, utilizando-se de inúmeras armas de fogo para o fim de cometerem crimes de índole patrimonial, no caso, a consecução de assaltos a camionetes para posterior revenda e desmanches, visando angariar fundos para organização criminosa que integra”.

A suspeita da Polícia é de que pelo menos 10 pessoas estejam envolvidas no roubo. O primeiro a ser preso foi Gilson, que era o responsável pelo cativeiro. Ele foi localizado durante perseguição policial, com armas e os pertences das vítimas. A quadrilha, ainda segundo a Polícia, atuava no ramo de roubo de veículos. Quatro pessoas ainda estão foragidas.

O crime, ocorrido em 16 de agosto, teve repercussão estadual pela ousadia dos bandidos e por envolver vítimas conhecidas na região. Os bandidos fecharam a ponte sobre o rio Anhanduí, na BR-163, e roubaram três veículos, uma Mitsubishi L-200 Triton, uma Ford F350 e uma Ford F4000. Dez vítimas foram rendidas, e cinco delas, mantidas em cativeiro próximo da BR-163. O restante foi levado junto com os veículos e abandonados na rodovia.

Quatro dias depois do crime, policiais do DOF e da DEFRON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) se defrontaram com os criminosos em esconderijo em Nova Alvorada do Sul. A quadrilha, fortemente armada, reagiu à ação policial e Ademir de Oliveira Lopes de Melo (Demi), Alessandro dos Anjos Nascimento (Lixa), Bruno Felipe de Camargo (Paulista ou Leite Moça), Carlos Alberto Matos de Almeida (Bijula) e de Samir Rassalan da Silva (Samir Turco) acabaram mortos.

Nos siga no Google Notícias