A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/04/2008 17:36

Ministério Público investiga suspensão de cirurgia no HU

Redação

O MPF (Ministério Público Federal) abriu procedimento administrativo para investigar porque o HU (Hospital Universitário) de Campo Grande esta com as cirurgias eletivas suspensas desde fevereiro deste ano.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, pessoas que precisam fazer procedimentos e não conseguirem devem entrar com representação no órgão. Hoje cedo, o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Felipe Fritz Braga, reuniu-se com diretores do HU para tentar uma solução.

A informação recebida é que só no início de junho a instituição conseguirá resolver problemas relativos à suspensão das cirurgias eletivas. Só operações consideradas de emergência são feitas atualmente.

A suspensão, conforme foi justificado, é em razão de empecilhos burocráticos nos processos de compra de materiais e problemas com fornecedores. Entre os problemas citados está a falência de fornecedores e até o incêndio de estoques de produtos.

Além do procedimento aberto, o MPF definiu que, enquanto a suspensão persistir, a direção do HU vai comunicar semanalmente o órgão sobre as cirurgias que forem realizadas. A medida, conforme informou a assessoria de imprensa, visa garantir maior transparência na divulgação dos procedimentos.

A investigação pode tomar vários caminhos, incluindo a abertura de ação civil pública. Pode também ser feito um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) ou apenas recomendação do MPF sobre o assunto. 

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions