ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Ministério vai liberar R$ 15 milhões para Novo Horizonte

Redação | 11/03/2010 12:10

O Ministério da Integração vai liberar R$ 15,4 milhões para obras de recuperação em Novo Horizonte do Sul. De acordo com o site de notícias do governo, o secretário de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, e o coordenador estadual de Defesa Civil, Ociel Ortiz Elias, que foram ontem a Brasília, conseguiram que o empenho do recurso fosse incluído no limite do crédito disponibilizado nesta semana para o ministério.

Após reunião com a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, a autorização do empenho foi concluída.

Na manhã de hoje, o governador André Puccinelli (PMDB) comunicou o prefeito de Novo Horizonte, Marcílio Álvaro Benedito, sobre a liberação do dinheiro.

"A maior dificuldade nossa é a safra, que está parada, temos uns 200 alqueires de soja [para transportar]. As aulas nas nossas escolas começaram agora no dia 1º de março, mas ainda não está 100%, porque têm alunos que não estamos conseguindo levar", relata o prefeito.

Dados da Defesa Civil estadual apontam que 27 residências foram totalmente destruídas e mais de cem sofreram danos após o temporal registrado em janeiro. Nas estradas, o total danificado chega a 275 km de extensão. Houve prejuízo também em 12 mil metros de vias urbanas e rurais. A chuva ainda abriu cratera na MS-475, destruiu pontes e estradas, deixando o município de 6 mil habitantes isolado.

Nos siga no Google Notícias