ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ministro da Justiça diz que se houve abuso na morte de indígena, haverá punição

Luciana Brazil e Evelyn Souza | 05/06/2013 10:36
Cardozo falou com a imprensa depois de desembarcar em Campo Grande. (Foto:Marcos Ermínio)
Cardozo falou com a imprensa depois de desembarcar em Campo Grande. (Foto:Marcos Ermínio)

Em visita a Campo Grande, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo lamentou a morte do indígena Oziel Gabriel, 35 anos, morto durante conflito na fazenda Buriti, em Sidrolândia, na última quinta-feira (30) e garantiu que se houve abuso na atuação policial, os envolvidos serão punidos. O ministro frisou que o uso da violência não traz resultados positivos, mas afirmou que a Polícia Federal estava cumprindo uma ordem judicial.

“A orientação da presidente é que eu atenda o governador (André Pucinelli) e dialogue com as classes envolvidas. Não é com violência que se resolveremos conflitos, não podemos ter mais morte, esse não é o caminho”.

Cardozo  garantiu que se houve abuso por parte da polícia, os envolvidos serão punidos. “Tivemos uma morte triste, mas a Polícia Federal estava cumprindo uma ordem. O inquérito policial já foi aberto para saber se alguém extrapolou. Não posso fazer nenhum pré-julgamento. Se houve abuso, os que cometeram serão punidos. A lei é igual para todos”.

O ministro ainda acredita que deve prevalecer o “bom senso” no conflito entre fazendeiros e indígenas, caso os terenas se recusem a sair da área.

A pedido da presidente Dilma Rousseff (PT), o ministro veio a Campo Grande para tentar resolver o conflito na região de  Sidrolândia. A tensão na área aumentou com a morte de Oziel.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também