A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/08/2012 10:27

Ministro da Saúde, governador e prefeitos firmam contratos para o SUS

Aline dos Santos e Fabiano Arruda

Alexandre Padilha cumpre agenda hoje em Campo Grande

Ministro Alexandre Padilha (à direita) assina convênios na Capital. (Foto: Minamar Júnior)Ministro Alexandre Padilha (à direita) assina convênios na Capital. (Foto: Minamar Júnior)

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o governador André Puccinelli e os prefeitos assinam hoje convênios para o Coap (Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde), que traz diretrizes e compromissos para melhor atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde). O evento acontece no hotel Jandaia, em Campo Grande.

Para não descumprir a legislação eleitoral, os prefeitos que disputam a reeleição não participam da solenidade e vão assinar os convênios na SES (Secretaria Estadual de Saúde). “É mais um marco do SUS, que é a gestão por metas, gestão por resultados”, afirma o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Segundo o parlamentar, cada município deverá atingir as meta da especialidade para qual é credenciado para ter direito a solicitar credenciamento e recursos para novas especialidades. Mandetta cobra que os prefeitos pressionem o governo federal para que o repasse da União seja de 10% ao setor de saúde.

Mato Grosso do Sul é o segundo Estado a assinar o contrato organizativo com o Ministério da Saúde e o único que possui 100% de adesão nas macrorregiões e municípios. O contrato terá duração até dezembro de 2015.

Ministério da Saúde aprova plano de MS para atenção às urgências
Conforme portaria, recursos totalizam R$ 82 milhõesO Ministério da Saúde publicou portaria hoje aprovando a etapa I do Plano de Ação da Rede de Aten...
Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions