ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Puccinelli assina Contrato para Ações Públicas de Saúde com ministro da Saúde

Paula Maciulevicius | 30/08/2012 06:33

Mato Grosso do Sul é o segundo Estado a assinar o Contrato. Participam do evento o prefeito de Campo Grande, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o governador. (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado)
Mato Grosso do Sul é o segundo Estado a assinar o Contrato. Participam do evento o prefeito de Campo Grande, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o governador. (Foto: Edemir Rodrigues/Governo do Estado)

O governador André Puccinelli (PMDB) e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinam logo mais, às 9h, o COAP (Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde de Mato Grosso do Sul). A assinatura será realizada no auditório do Hotel Jandaia, em Campo Grande.

O COAP são diretrizes e compromissos pactuados que propõe que municípios, Estado e governo federal estabeleçam as condições necessárias para um melhor atendimento no que se refere ao SUS para cada macrorregião do Estado, sendo elas: Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, na organização e integração das ações e serviços de saúde em uma rede de atenção regionalizada. O programa retrata a situação atual de cada região de saúde e aponta quais as intervenções necessárias para uma situação futura, sendo um instrumento de alocação de recursos das três esferas de governo federal, estadual e municipal.

Mato Grosso do Sul é o segundo Estado a assinar o Contrato Organizativo com o Ministério da Saúde e o único que possui 100% de adesão nas macrorregiões e municípios. O Contrato terá duração até dezembro de 2015.

Também participam da assinatura a secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Beatriz Figueiredo Dobashi, o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, representantes do Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), Conasems (Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde) e Conselho Estadual de Saúde.

Nos siga no Google Notícias