A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Junho de 2018

04/06/2008 13:40

Ministro quer restrições para quem desmata o pantanal

Redação

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, defende que produtores agrícolas responsáveis por desmatamentos ilegais no Pantanal e no Cerrado sofram restrição de crédito, assim como irá ocorrer em municípios do bioma amazônico, conforme resolução que entra em vigor em 1° de julho.

Minc pretende negociar com o CMN (Conselho Monetário Nacional) a extensão da medida, que por enquanto só envolve a Amazônia.

Caso isso ocorra, Mato Grosso do Sul será um dos principais estados atingidos pela determinação, já que é formado pelos biomas Cerrado e Pantanal.

Dessa forma, os produtores sul-mato-grossenses seriam impedidos de sacar qualquer crédito para financiamento agrícola, quando desmatasse sem autorização.

SUS incorpora novos tratamentos para doenças raras
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias aprovou novas opções de cuidado para quem sofre de doenças raras no Brasil. Os tratamentos, de aco...
Mega-Sena de amanhã pode pagar R$ 38 milhões após 6 sorteios sem premiados
O sorteio da Mega-Sena de amanha (23) pode premiar um ou mais acertadores com até 38 milhões. No último sorteio, quarta-feira (20) o prêmio acumulou ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions