ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ministro rebate críticas contra programa de habitação

Redação | 28/03/2009 07:57

O ministro das Cidades, Marcio Fortes, rebateu hoje (27) as críticas de alguns setores da sociedade de que as casas do do plano habitacional do governo, anunciado na ultima quarta-feira (25), seriam construídas em locais de pouca infra-estrutura. Fortes disse que o plano prevê R$ 5 bilhões para a construção de links (ligações) entre a infra-estrutura das cidades e os novos conjuntos habitacionais.

"Meu lar tem de ter toda a infra-estrutura. Tem de ter água, esgoto, luz, posto de saúde próximo, escola, a infra-estrutura de pavimentação, todo o link tem de ser feito. Não é só dentro do conjunto que vai haver essa infra-estrutura. O link com a infra-estrutura das cidades também vai ser possibilitado", disse em visita a uma feira de construção, em São Paulo.

Ontem (26), em nota, o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Marcos Túlio de Melo, levantou dúvidas sobre o projeto do governo. "Casa popular não pode ser sinônimo de desrespeito ao cidadão, nem um local onde as famílias se amontoam.

Nos siga no Google Notícias