ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Ministros do TCU vêm a congresso sobre contratos e compras públicas em MS

Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas será realizado entre os dias 3 e 6 de setembro em Bonito

Humberto Marques | 27/08/2018 15:21
Ministro Benjamin Zymler, presidente do TCU, realizará palestra de abertura de congresso. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo)
Ministro Benjamin Zymler, presidente do TCU, realizará palestra de abertura de congresso. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo)

Acontece entre os dias 3 e 6 de setembro em Bonito –a 257 km de Campo Grande– o Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas, que reunirá autoridades reconhecidas nacionalmente para compartilhar conhecimentos na área de licitações públicas. O presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), ministro Benjamin Zymler, será um dos palestrantes.

A programação do evento oferece, ao longo de 36 horas, talk show, palestras, painéis e workshops nas áreas de contratos e compras públicas, tendo como focos a especialização de servidores diante das mudanças nas contratações governamentais –mantendo atendimento a preceitos como eficiência, sustentabilidade e indisponibilidade do interesse público.

Legislação, doutrina e jurisprudência, atualização e consolidação de normas legais, efeitos da Lei Anticorrupção no processo de contratações públicas e a posição do TCU sobre temas polêmicos da área também integram o conteúdo dos debates, que têm como público-alvo não apenas ordenadores de despesa e autoridades superiores, como também servidores das áreas de controle interno e de tribunais de contas, assessores, auditores, procuradores jurídicos, advogados, membros de comissão de licitações e agentes públicos em geral, bem como fornecedores e prestadores de serviços, estudantes e leiloeiros, entre outros.

O evento, conforme sua organização, é fruto do Congresso Centro-Oeste de Contratos e Compras Públicas, realizado em 2017 em Campo Grande para atualizar agentes públicos sobre práticas de enfrentamento à corrupção. Diante da relevância e procura sobre o tema, decidiu-se ampliar o foco e, em 2018, fazer do congresso um evento nacional.

Além de Benjamin Zymler –que realiza a palestra de abertura “Os desafios do gestor público: inovação e segurança”–, também estão entre os palestrantes o ministro-substituto do TCU Weder de Oliveira, o mestre em Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes e o desembargador Alexandre Bastos, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), entre outros especialistas e autoridades no ramo de Contratos e Compras Públicas.

O evento é organizado pela Atrea (Academia de Treinamento e Ensino Avançado), entre entre seus parceiros a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), CRC-MS (Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul), CRA-MS (Conselho Regional de Administração do Estado), CAU-RS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul), ABM (Associação Brasileira de Municípios) e o Campo Grande News.

Os participantes de municípios filiados à ABM terão 20% de desconto em suas inscrições, que podem ser realizados pelo site da Atrea. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3327-0800 e (67) 98454-0800.

Nos siga no Google Notícias