ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mobilização "fecha" fronteira em alerta sobre abandono

Paula Vitorino | 23/05/2012 09:44

Sindicatos da Polícia Federal, Receita e Polícia Rodoviária Federal estão unidos na ação

Sindicatos dos trabalhadores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal estão unidos nesta quarta-feira (23) em mobilização em toda a faixa de fronteira do país. São cerca de 15 postos, sendo que em Mato Grosso do Sul a ação acontece em Ponta Porã, Dourados, Corumbá e Naviraí e Mundo Novo.

A mobilização acontece das 9 às 13h, como parte do Dia Nacional em Defesa das Fronteiras do Brasil.

O objetivo é realizar Operação Padrão para mostrar como deveria ser a fiscalização nas fronteiras e alertar sobre o abandono nesses postos. Todo o efetivo das unidades de fronteira está empenhado nas ações.

Os trabalhadores reivindicam a contratação de funcionários, além de mais investimentos para ampliação e modernização dos postos, aquisição de viaturas e demais equipamentos.

De acordo com o delegado do SindiReceita regional, Cláudio Marcio Brasil, o abandono nas fronteiras é um problema nacional, mas que atinge principalmente o Mato Grosso do Sul, já que diversas cidades são fronteiriças.

Ele constata que o abandono é devido a falta de trabalhadores nos postos e afirma que só o número de analistas da Receita precisaria ser dobrado para atender a demanda de fiscalização.

“Falta gente para trabalhar e os órgãos não oferecem incentivos para os funcionários trabalharem na fronteira. Hoje quem trabalha na fronteira ou na Capital ganha a mesma coisa. Deveriam ser disponibilizadas condições para atrair funcionários para se fixar nesses locais”, diz.

Durante a fiscalização, os trabalhadores também irão sensibilizar a sociedade para a importância de investimentos nos postos da fronteira, já que são essenciais para promover um combate eficiente ao tráfico de drogas, armas, munições e ao contrabando e a pirataria no país.

Nos siga no Google Notícias