ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Montadora fará recall do Fox dentro de dois meses

Redação | 15/04/2008 15:46

A montadora Volkswagen deve iniciar amanhã camanha na mídia esclarecendo a população de que, em dois meses, será feito recall aos proprietários da família Fox, por conta de problemas no sistema de rebatimento do banco traseiro dos modelos Fox, SpaceFox e CrossFox. Acidentes que incluíram amputação de dedos foram relatados por donos de veículos. Embora não reconheça a existência de defeito nos modelos, a montadora firmou compromisso nesta segunda-feira com Ministério da Justiça para apresentar proposta de recall em 30 dias, prorrogáveis por mais 30, a partir da assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), apresentado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.

A campanha a ser iniciada amanhã vai informar o consumidor que em dois meses haverá o recall, nome em inglês para o instrumento de chamada dos consumidores para prevenção de danos e perigos apresentados por produtos disponibilizados no mercado. A chamada será para donos de modelos fabricados a partir de 2003.

Processos administrativos foram abertos pelo DPDC, por órgãos de defesa do consumidor de São Paulo, Santa Catarina e Bahia em face de denúncias de que cidadãos teriam se machucado e até perdido dedos por causa do dispositivo que permite a ampliação do porta-malas do carro Fox. Representantes desses órgãos e da Volkswagem estiveram presentes na reunião que resultou no TAC.

Segundo o Ministério da Justiça informou, a empresa assegurou que vai cumprir o prazo e que exames técnicos vêm sendo realizados por sua equipe de engenheiros, a fim de encontrar a solução para o problema. A A Volkswagen também se comprometeu

Nos siga no Google Notícias