ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Moradores do Serraville organizam protesto por ônibus

Redação | 01/04/2009 11:01

Desde que foi entregue, em julho de 2007, moradores do residencial Serraville, enfrentam problemas. O transporte urbano é um dos maiores problemas apontados pelos moradores.

Amanhã, muitos já avisaram que vão chegar mais tarde no trabalho, porque para às 6 horas marcaram manifestação na rua Potília Coelho Neto. O protesto é bem organizado, com panfletos distribuídos e até carro de som para convocar os usuários do transporte.

Márcio Martins de Souza considera a situação "complicada". "Enfrentamos problemas como superlotação, ônibus precários, motoristas que não se preocupam com a segurança dos passageiros e correrem muito", relaciona.

Moradores que aguardavam no ponto de ônibus da rua principal, único local onde passa o veículo, compartilham a mesma opinião e acrescentam que o desrespeito por parte dos motoristas é o que mais incomoda. "Eles param no ponto final e ultrapassam o tempo certo de parada, que deveria ser entre 10 a 15 minutos. Já teve vezes de ficar esperando até meia hora", conta outra moradora Josi Soares.

Segundo Márcio, apenas dois veículos que fazem à linha Jardim Noroeste, atendem a vila, o que causa a superlotação. "Como não temos o número de moradores suficiente para que seja destinado um veículo para cá, somos condenados a passar por isso sempre", protesta.

"São apenas dois ônibus que deveriam passar a cada 40 minutos, mas os atrasos passam de uma hora", emenda.

Elaine Godoi diz que certo dia chegou 1h40 atrasada ao serviço, porque teve de trocar de ônibus duas vezes. "Saímos com atraso, o ônibus quebrou, fomos para garagem da Serrana, lá pegamos outro ônibus e no meio do caminho acabou o combustível", relata indignada.

Segundo ela, no mesmo dia, o cobrador disse que 140 pessoas estavam dentro do coletivo. "Ele vai passando por tudo quanto é bairro e lotando", comenta.

Antes de chegar ao destino, muitos que pegam a linha Noroeste no Serraville têm de peregrinar por vários bairros: Tiradentes, Estrela Dalva, Maria Aparecida Pedrossian, Arnaldo Estevão de Figueiredo, Estrela Dalva, Panorama e Vivendas do Bosque.

Nos siga no Google Notícias