ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Moradores enchem ruas de entulho para fugir de buracos

Redação | 13/01/2010 09:37

Sofrendo com as ruas esburacadas, que aumentam a cada chuva forte, moradores dos bairros Jardim Futurista,Vila Nascente e Danúbio Azul reclamam que foram esquecidos pelo poder público e recorrem a métodos caseiros para garantir a circulação de veículos. Os bairros ficam bem próximos ao Parque dos Poderes, que reúne as secretarias de governo.

Sem cascalho ou pavimentação, a tática é encher as ruas de entulhos. "A gente fica cuidando. Quando passa caminhão com entulho, nós pedimos para jogar na rua", relata Luiz Carlos Mendonça, de 54 anos. Contudo, a medida tem pouco efeito diante da chuva forte.

No bairro, a rua Judison Tadeu Ribas permite apenas a circulação de pedestres e motocicletas. "A cratera está aberta desde dezembro e carro não passa", conta Luiz, que se diz cansado de esperar uma solução por parte da prefeitura.

Na rua Barra Funda, no bairro Danúbio Azul, o pedreiro Gilmar da Silva, de 38 anos, também apela para improvisos. Ele colocou uma tábua sobre um buraco para permitir a passagem de pessoas a pé e aproveita os restos de construção para jogar em frente à sua casa.

"Aproveito que trabalho como pedreiro para trazer os restos de construção e jogar aqui", conta Gilmar, que aguarda que um assessor de vereador cumpra a promessa de conseguir cascalhamento das ruas. De acordo com ele, há cratera aberta a mais de cem dias.

"Há mais de um ano o meu marido pede uma solução para a prefeitura, mas até agora nada", reclama Sandra Cristina Sanches Veiga, que mora no Jardim Futurista.

Segundo ela, o maior problema é a rua Lise Rose, que conta com asfalto somente em pequenos trechos. "Quando chove, fica intransitável. Tem que ficar dando volta por outras ruas para entrar e sair de casa", relata a moradora.

Já Fernando Abreu, que há 16 anos mora na rua Lise Rose, conta que não consegue tirar o carro de casa. "

Nos siga no Google Notícias