A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

13/01/2010 09:37

Moradores enchem ruas de entulho para fugir de buracos

Redação

Sofrendo com as ruas esburacadas, que aumentam a cada chuva forte, moradores dos bairros Jardim Futurista,Vila Nascente e Danúbio Azul reclamam que foram esquecidos pelo poder público e recorrem a métodos caseiros para garantir a circulação de veículos. Os bairros ficam bem próximos ao Parque dos Poderes, que reúne as secretarias de governo.

Sem cascalho ou pavimentação, a tática é encher as ruas de entulhos. "A gente fica cuidando. Quando passa caminhão com entulho, nós pedimos para jogar na rua", relata Luiz Carlos Mendonça, de 54 anos. Contudo, a medida tem pouco efeito diante da chuva forte.

No bairro, a rua Judison Tadeu Ribas permite apenas a circulação de pedestres e motocicletas. "A cratera está aberta desde dezembro e carro não passa", conta Luiz, que se diz cansado de esperar uma solução por parte da prefeitura.

Na rua Barra Funda, no bairro Danúbio Azul, o pedreiro Gilmar da Silva, de 38 anos, também apela para improvisos. Ele colocou uma tábua sobre um buraco para permitir a passagem de pessoas a pé e aproveita os restos de construção para jogar em frente à sua casa.

"Aproveito que trabalho como pedreiro para trazer os restos de construção e jogar aqui", conta Gilmar, que aguarda que um assessor de vereador cumpra a promessa de conseguir cascalhamento das ruas. De acordo com ele, há cratera aberta a mais de cem dias.

"Há mais de um ano o meu marido pede uma solução para a prefeitura, mas até agora nada", reclama Sandra Cristina Sanches Veiga, que mora no Jardim Futurista.

Segundo ela, o maior problema é a rua Lise Rose, que conta com asfalto somente em pequenos trechos. "Quando chove, fica intransitável. Tem que ficar dando volta por outras ruas para entrar e sair de casa", relata a moradora.

Já Fernando Abreu, que há 16 anos mora na rua Lise Rose, conta que não consegue tirar o carro de casa. "

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions