A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/05/2009 15:10

Moradores esperavam há dois anos instalação de semáforo

Redação

Depois de muitos acidentes, hoje o cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho com a Espírito Santo recebeu um semáforo, que passa a funcionar amanhã. Os moradores da região dizem que há dois anos esperavam que a Agetran (Agencia Municipal de Transporte e Trânsito) tomassem uma providência.

No muro de uma das casas da esquina ainda é possível ver as marcas do último carro que foi arremessado contra a residência.

"Aqui as batidas são constantes. Há dois anos nós pedimos um semáforo", diz Ary Coréia Júnior (47) que mora a duas quadras do cruzamento. "O fluxo de carros é muito grande", complementa.

O comerciante Renato Marcondes (60) conta que no ano passado uma funcionária da Agetran ficou um dia todo contando o número de veículos que passam no local. "Mas a conclusão foi de que a quantidade de carros não era suficiente para a instalação de um semáforo", acrescenta.

Segundo Marcondes, no cruzamento havia uma média de dois acidentes por semana. Ele conta que chegou até fazer um abaixo assinado pedindo a sinalização. "Neste trecho da Antônio Maria Coelho, o último semáforo era o da Rio Grande do Sul, então carros passavam por aqui a mais de 100 km/h. Acho ótimo a Agetran ter atendido nosso pedido", resumiu.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions