A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/01/2010 11:20

Moradores souberam pela imprensa sobre perda de área

Redação

Moradores do condomínio Cachoeirinha II só souberam da desapropriação da área de lazer por meio da imprensa. Segundo o síndico, Rodrigo Fernandes, ninguém da prefeitura o procurou para comunicar as mudanças oficialmente.

A quadra de esportes do condomínio, além da área da churrasqueira, terão de ser desapropriados devido às obras para contenção de erosão, a partir da abertura de uma cratera na rua Ceará, no dia 27 de dezembro.

"Não temos nenhuma informação oficial, nenhum órgão da prefeitura nos procurou. Agora terei que buscar informações, saber qual o valor vão nos oferecer pela desapropriação", reclamou o síndico.

Ele informou que é a segunda perda de área sofrida pelo condomínio. A primeira ocorreu há cerca de 10 anos, quando foi aberta a avenida Ricardo Brandão.

"Se a cada 10 anos tirarem um pedaço do nosso condomínio, daqui a pouco não vai nos sobrar nada", protestou.

Segundo Rodrigo Fernandes, a empresa Águas Guariroba foi a única, até o momento, a procurar os moradores para informar sobre reparos, após a abertura da cratera.

"Eles foram muito educados, entraram aqui, fizeram os desvios necessários e fizeram os reparos", informou.

De acordo com o secretário de Obras, engenheiro eletricista João Antônio De Marco, a desapropriação terá de ser feita para a construção de uma alça de acesso à rua Ricardo Brandão. Ao todo, serão quatro alças que acabarão com os desvios enquanto toda a obra é concluída.

A expectativa é que isso ocorra em 90 dias, se as chuvas pararem.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions