A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/02/2013 12:11

Morre aos 69 anos Lino Oviedo, candidato à presidência do Paraguai

Gabriel Neris
Candidato a presidente do Paraguai esteve em Campo Grande em maio de 2011 (Foto: Arquivo)Candidato a presidente do Paraguai esteve em Campo Grande em maio de 2011 (Foto: Arquivo)

O candidato à presidência do Paraguai, Lino César Oviedo, de 69 anos, morreu na noite de sábado (2) num acidente de helicóptero depois de participar de comício na cidade de Concepción. No mês de maio de 2011, Oviedo esteve em Campo Grande proferindo palestra em que o tema central foi à defesa da efetiva implementação e fortalecimento da Unasul (União de Nações Sul-Americanas).

O corpo de Oviedo, de seu segurança, e do piloto foram encontrados hoje carbonizados próximos a aeronave, que caiu no departamento de Presidente Hayes.

Oviedo era candidato da Unace para a eleição marcada para 21 de abril. Após a confirmação da notícia, o presidente do Paraguai, Frederico Franco, lamentou a tragédia e expressou pesar “a família do general, aos simpatizantes de seu partido e a todo o povo paraguaio”.

Ex-comandante do exército e de origem camponesa, Oviedo foi quem intimou pessoalmente a rendição do ex-ditador Alfredo Stroessner, em 1989, e provocou a queda do regime de 35 anos.

Em 1996, o então presidente Juan Carlos Wasmosy o acusou de tentativa de golpe e uma corte marcial o condenou a 10 anos de prisão. Oviedo passou a alterar sua vida entre a prisão, o exílio e o poder.

(Com informações da Folha de São Paulo)



Nossos sentimentos a Familia do Gal.Lino Oviedo, os seus amigos sinceros estao tristes - saudades - que Deus, Jesus Cristo e a nossa Virgen de Caacupe lhe de Luz e muita PAZ.
 
Albino Romero em 03/02/2013 15:51:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions