A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/05/2009 12:24

Morre aos 87 anos ex-secretário de Agricultura

Redação

Faleceu hoje pela manhã, aos 87 anos, o pecuarista Octávio Augusto Lobo Barbosa Carneiro. Nascido no Rio de Janeiro, ele se formou engenheiro agrônomo pela Universidade de Viçosa, em Minas Gerais.

Carneiro teve vários cargos públicos ao longo de sua vida, foi secretário de Agricultura durante o governo de Fernando Correia da Costa, no Mato Grosso uno, coordenador da Fundação Nacional do Estudante, fez parte do colegiado da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), entre outros.

Fundador da fazenda Nhumirim, hoje de propriedade da Embrapa Pantanal, Carneiro foi um grande incentivador das pesquisas agropecuárias no Pantanal.

Em 1982, a Embrapa adquiriu a fazenda Nhumirim que pertencia ao pecuarista. Até hoje, a empresa de pesquisa realiza trabalhos com forrageiras neste campo experimental.

Otávio Augusto Carneiro faleceu devido a uma infecção pulmonar após ter se submetido a um cateterismo. Ele deixa quatro filhos, nove netos e cinco bisnetos. O sepultamento será hoje às 16h30 no cemitério Parque das Primaveras.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions