ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Morte de adolescente é 2ª tragédia na família

Redação | 22/03/2010 07:51

A morte de Nailton Elber Martins, 17 anos, ocorrida na tarde de sábado, dentro da escola municipal Plínio Barbosa Martins, no Jardim Macaúbas, região do Los Angeles, não é um caso isolado. Os moradores da região, na saída para São Paulo, convivem diariamente com a violência, protagonizada na maioria das vezes por integrantes de gangues.

Diretora da escola desde 2005, Helena de Freitas Barbosa Mandruzzatu, afirma que o entorno do colégio é violento e que casos de pessoas atingidas por tiros são até comuns no bairro, mas admite que tinha sensação de proteção na escola, que compara a uma "redoma".

A escola tem 1,6 mil alunos nos períodos matutino e vespertino. Na manhã desta segunda-feira a diretora conversou com os alunos lamentando a tragédia e lembrando que os casos de violência no bairro são freqüentes.

Quanto a Nailton, disse que ele estava apresentando avanços nas atividades escolares, apesar da defasagem. Com 17 anos, ele cursava a 7ª série do ensino Fundamental. Segundo a diretora, era um jovem normal, não tinha envolvimento com conflitos na escola.

Paraplégico

Nos siga no Google Notícias