ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Mortes causadas por gripe suína já somam oito no Estado

Redação | 10/09/2009 13:03

Novo balanço da Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais uma morte causada pela gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1. Já são oito óbitos registrados no Estado, sendo mais dois em relação ao boletim divulgado na última quinta-feira.

A nova morte ocorreu em Costa Rica, a primeira confirmada na região do Bolsão sul-mato-grossense. O líder no ranking continua sendo Campo Grande, com três mortes. As outras mortes ocorreram em Dourados e Fátima do Sul.

Em Três Lagoas, na semana passada, a Secretaria de Saúde havia confirmado duas mortes. No entanto, no boletim de hoje contabilizou apenas um óbito causado pela gripe suína. O outro foi apontado de pessoa de origem do estado de São Paulo.

Confirmados - Em relação a semana passada, foram confirmados mais quatro casos no Estado, passando de 43 para 47 pessoas com a gripe suína. Os novos casos surgiram em Anaurilândia (dois), Costa Rica (uma morte) e mais dois oriundos do Estado de São Paulo.

Três casos confirmados são em crianças de até 9 anos e outros quatro de adolescentes. A maioria dos pacientes, esta na faixa entre 20 e 49 anos, são 31.

A secretaria ainda aguarda o resultado de exames para 156 casos suspeitos. Na

semana passada, eram 165. Desde o início da pandemia, 80 casos foram descartados no Estado. Ainda ocorreram a confirmação de 17 casos de gripe comum.

Nos siga no Google Notícias